Departamento de Comunicação

A equipe Sub-16 do Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0 na manhã desta quarta-feira (29), em Gramado-RS, pela primeira fase da Copa Gramado Laghetto de Futebol. O gol palestrino foi marcado por Arthur.

O Palmeiras está no Grupo B, ao lado de Juventude e Flamengo, enquanto que o Grupo A reúne Internacional, Grêmio e Centro Esportivo Gramadense. Nesta primeira fase, os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B em turno único.

Os quatro melhores colocados no geral avançam às semifinais e se enfrentam em sistema de cruzamento (1º x 4º e 2º x 3º). Já a final acontece no dia 02 de outubro, às 10h.

O time Sub-16 alviverde é comandado no torneio por Jeremias “Gerê” Lopes, responsável também pelo treinamento e desenvolvimento específico de habilidades individuais com atletas do CFA palmeirense.

Com o calendário de base reduzido por conta da pandemia, esse é o primeiro torneio voltado para as Crias da Academia sem ser as competições realizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paulista de Futebol (FPF). A tendência é que outros festivais sejam disputados pelo Verdão até o final de 2021.

Arthur marcou o gol da vitória alviverde no primeiro tempo (Foto: Victor Lannes)

Confira a tabela de jogos do Palmeiras na Copa Gramado Laghetto Sub-16:

1ª fase

27/09: Internacional 2 x 0 Palmeiras – Vila Olímpica da Várzea Grande

29/09: Grêmio 0 x 1 Palmeiras – Complexo Esportivo Ernesto Volk
Gol: Arthur

30/09 – 10h: Gramadense x Palmeiras – Complexo Esportivo Ernesto Volk