Verdão vira sobre o São Paulo, mas sofre revés nos pênaltis e é vice do Paulista Sub-17

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

/noticias/ias/quipe Sub-17 do Palmeiras fez um grande jogo, derrotou o São Paulo por 4 a 2 na tarde desta quarta-feira (20), no estádio do Pacaembu, mas foi superado por 7 a 6 na decisão por pênaltis e ficou com o vice-campeonato paulista – no duelo de ida, o rival havia vencido por 2 a 0.

Com time completo após a disputa da Copa do Mundo Sub-17, o Verdão contou com a atuação dos zagueiros Renan e Henri, do lateral-direito Garcia e do atacante Gabriel Veron, campeões mundiais pela Seleção Brasileira. No entanto, quem roubou a cena para o time palestrino foi o atacante Gabriel Silva, autor de três gols e assistência para o tento anotado por Marcelinho.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Gabriel Silva foi o autor de três gols e uma assistência na vitória por 4 a 2

Apesar do vice-campeonato, o Palmeiras terminou o Paulista Sub-17 com a melhor campanha: 25 vitórias, um empate, quatro derrotas, 122 gols marcados e 29 sofridos. Com o hat-trick anotado diante do São Paulo, Gabriel Silva encerrou o torneio como artilheiro máximo do Verdão, com 16 gols.

O time Sub-17 do Palmeiras fecha o ano de 2019 com a disputa da Supercopa do Brasil. Por ter vencido a Copa do Brasil, o Verdão enfrenta o Flamengo, campeão brasileiro Sub-17, com jogos marcados para os dias 28 de novembro (mando alviverde) e 03 de dezembro (mando do adversário). Esta será a primeira edição da competição nesta categoria.

Base do Verdão tem saldo positivo no ano

A temporada de 2019 é histórica para as categorias de base do Palmeiras. Com o título estadual Sub-15 conquistado diante do Santos, o Verdão chegou a 31 títulos no ano, marca que ainda pode aumentar e que já superou o recorde de 23 troféus estabelecido em 2018.

Palmeiras Sub-17: Bruno Carcaioli; Garcia (Miticov), Jonathan, Henri e Renan (Marcelinho); Naves (Fabinho), Vitinho e Gabriel Veron; Vanderlan, Gabriel Silva (Michel) e Ruan (João Pedro). Técnico: Artur Itiro.

> Clique aqui e confira as fotos da partida.