Verdão volta ao Palestra Italia e recebe o Franca em duelo decisivo
Heron Ledon
Departamento de Comunicação
A torcida do Verdão finalmente poderá matar a saudade da equipe. Após três partidas atuando fora de casa (contra Lins, Bauru e Limeira), o Palmeiras/Meltex está de volta ao ginásio Palestra Italia e medirá forças contra o Vivo/Franca, às 18h deste sábado (30), pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Ambos os times concorrem a uma vaga aos playoffs do torneio, e uma vitória alviverde pode encaminhar a classificação do conjunto do técnico Betão.
Veja também: Basquete do Palmeiras/Meltex se torna apoiador do McDia Feliz em 2014
O Palmeiras venceu os dois primeiros duelos da série de três longe da capital paulista – 97 a 71 sobre o Lins/SABAPA e 76 a 75 sobre o Paschoalotto/Bauru. Na noite desta quinta-feira (28), diante do Winner/Kabum Limeira, o Alviverde jogou bem nos dois quartos iniciais, mas sofreu o revés para os limeirenses no decorrer da partida. Neto foi o cestinha do confronto com 26 pontos. “Fico feliz por isso. Obviamente, trocaria todos esses pontos pela vitória, que, para a equipe, faz muito bem. Mas fico feliz também de estar num bom momento e tenho de aproveitar o máximo”, disse.
O Verdão está na quinta colocação do Grupo A, com três triunfos e quatro derrotas. O Vivo/Franca tem um ponto a mais na tabela. Se o Palmeiras vencer o oponente neste sábado (30), ficará empatado em número de tentos com o adversário e entrará na zona de classificação caso o placar seja de mais de um tento de diferença. O primeiro critério de desempate são os confrontos diretos, e os francanos triunfaram no primeiro turno por 79 a 78, no ginásio Pedrocão, em Franca-SP.
“Nós temos de fazer o primeiro tempo que fizemos em Limeira. Cada jogo tem sua história, mas creio que, se agirmos como nesse segundo turno, que é sermos mais agressivos na defesa e mais tranquilos no ataque, temos chance de ganhar, ainda mais jogando em casa”, explicou o armador Neto, maior pontuador alviverde com 130 tentos.