Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira (05), na Academia de Futebol, após ter vencido o Ceará por 2 a 1 no sábado (03), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ausências do dia foram o goleiro Weverton e o meio-campista Gabriel Menino (ambos com a Seleção Brasileira), o lateral-esquerdo Viña (com o Uruguai) e o zagueiro Gómez (com o Paraguai).

Os titulares contra o time cearense participaram da primeira parte do treino no campo com os demais companheiros e, em seguida, complementaram com atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência.

O restante, incluindo Luan, Ramires, Danilo, Gustavo Scarpa e Gabriel Silva, que entraram no decorrer do confronto com o Ceará, e Lucas Lima e Zé Rafael, desfalques na última rodada por três cartões amarelos, trabalhou no gramado em período integral e realizou movimentações técnicas com poucos toques na bola por atleta.

O atacante Gabriel Veron foi desfalque nos últimos dois jogos do Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ausente contra Bolívar-BOL, pela CONMEBOL Libertadores, e Ceará, pelo Brasileirão, por uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida contra o Flamengo, no dia 27 de setembro, o atacante Gabriel Veron treinou normalmente com o elenco. O camisa 27 soma 19 duelos e quatro gols pelo Verdão – na atual temporada, são 16 jogos e duas bolas na rede.

Já o lateral-esquerdo Lucas Esteves avançou em seu processo de transição física. Fora desde o dia 8 de setembro, quando lesionou a coxa direita, o jovem jogador treinou com o grupo sem restrições por uma hora. Na sequência, realizou um trabalho físico à parte com os preparadores físicos. “Voltar a treinar com os meus companheiros me deixa muito motivado. Hoje foi o meu primeiro treino com o grupo após a lesão e estou me sentindo bem. Estou me recuperando aos poucos, seguindo todos os conselhos do departamento médico, e espero voltar o mais rápido possível”, afirmou o atleta de 20 anos.

O lateral-esquerdo Lucas Esteves durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Luiz Adriano, desfalque ante Bolívar e Ceará, deu continuidade à transição física no gramado com o preparador Rudy Pracidelli. O camisa 10 palestrino deu tiros de corridas e fez exercícios de mudanças de direção.

O Maior Campeão do Brasil, invicto há 20 embates e atual terceiro colocado do Brasileiro com 22 pontos (decorrentes de cinco vitórias e sete empates), enfrenta na quarta (07) o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 21h30. Na terça (06), o time treina às 16h e embarca na sequência para a capital carioca.