Vilson engata seis partidas como titular e afirma: Quero mais

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O Palmeiras, com 12 gols sofridos em 16 jogos, ostenta o status de melhor defesa do Campeonato Brasileiro Série B. E o zagueiro Vilson, titular há seis rodadas ao lado do capitão Henrique, é um dos responsáveis pela boa fase da defesa alviverde.

O camisa 15, que ficou fora do começo do torneio por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo, comemorou o retorno aos gramados em alto nível. “É ruim passar por cirurgia, ficar afastado do que a gente gosta de fazer. E ter a oportunidade de retomar os treinamentos e os jogos dá uma tranquilidade. Fico feliz por fazer essa sequência, mas não quero parar, quero mais, quero conquistar muita coisa aqui no Palmeiras”, afirmou o defensor ao Site Oficial.

Apesar dos números positivos, Vilson salienta que alguns erros precisam ser corrigidos. “É bom ter esses números a nosso favor, a gente procura fazer jogos simples e objetivos, pois essa é a nossa função ali atrás. Creio que vem dando certo. E é claro que temos um erro ou outro, mas estamos tentando corrigir e evoluir. Vamos dar sequência”, disse.

Invicto há 11 confrontos e líder do torneio nacional com 40 pontos, o Verdão volta a campo na quarta-feira (21), mas pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Atlético-PR, às 19h30, no estádio do Pacaembu. “Estamos atentos às particularidades da competição, como não tomar gol dentro de casa e fazer gols fora. Já vimos o vídeo do Atlético-PR e estamos bem focados para eliminar os pontos fortes deles”.

A torcida palestrina já adquiriu quase 20 mil ingressos até a manhã desta quarta (21). Fato elogiado por Vilson. “Para mim é fundamental o apoio da torcida por conta do meu estilo de jogo. Gosto de vibrar com eles. Quando a torcida comparece ficamos mais fortes. Temos então de retribuir dentro de campo correndo e buscando sempre a vitória”, finalizou.