Judoca grego Ilias Iliadis treina para o Mundial no Palmeiras

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

Representante do Palmeiras nos Jogos Abertos do ano passado, o judoca grego Ilias Iliadis está de volta ao clube para terminar sua preparação ao Mundial de Judô, que será disputado no Rio de Janeiro a partir do próximo sábado (30). Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e bronze no ano passado, em Londres, Ilias ainda mantém carinho pelo Palmeiras e usa a boa estrutura do judô alviverde para treinar e já se aclimatar ao Brasil antes da competição.

A passagem de Ilias Iliadis pelo Palmeiras em 2012 foi curta: logo em sua primeira luta nos Jogos Abertos do Interior, o atleta lesionou a mão esquerda ao conseguir um ippon. Torcedor do Verdão no Brasil, o grego não descarta voltar a competir pelo clube no futuro e elogia os judocas do Palmeiras. A convite do diretor do judô alviverde, Edson Puglia, ele permanece em São Paulo até segunda-feira (26).

“Tenho bons amigos no Palmeiras. É bom para mim fazer a preparação em São Paulo (SP) porque já posso me aclimatar, conheço a atmosfera. Temos bons atletas, prefiro treinar aqui. Os brasileiros estão ente os melhores no judô, e espero que um dia novos atletas do Palmeiras possam chegar aos Jogos Olímpicos e ao Mundial. Posso dizer que aqui sou palmeirense, mas prefiro falar de judô (risos)”, afirmou Ilias Iliadis, torcedor do Olympiacos em seu país.

O grego chega ao seu quinto mundial na carreira, com quatro finais e dois títulos. Além dele, o judoca da equipe do Palmeiras Victor Karabourniotis – que também tem nacionalidade grega – integra a equipe do país europeu no Mundial de 2013, e chega à segunda participação no torneio. A intenção de terminar a preparação no Brasil é adaptar-se mais rapidamente ao fuso horário e ao estilo do judô brasileiro.