Departamento de Comunicação

Após as convocações de Weverton e Gabriel Menino para a Seleção Brasileira, o uruguaio Matías Viña também foi chamado nesta sexta-feira (23) pelo seu país para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A Celeste Olímpica enfrentará Colômbia e Brasil, respectivamente, nos dias 13 e 17 de novembro – o primeiro duelo será em Barranquilla, na Colômbia, e o segundo em Montevidéu, no Uruguai.

“Estou muito contente por mais uma convocação. Defender a seleção do meu país é sempre uma honra. Agradeço muito ao Palmeiras e aos meus companheiros. Quando eu estiver com a seleção, estarei acompanhando e torcendo muito”, afirmou o lateral-esquerdo, que soma 23 jogos (todos como titular) e um gol pelo Verdão.

O lateral-esquerdo Matías Viña foi titular nos últimos dois jogos da Seleção Uruguaia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com cinco passes a gol, Viña é, ao lado de Gabriel Menino, vice-líder no quesito assistências na temporada atual, atrás apenas do atacante Wesley, com seis. Na CONMEBOL Libertadores, já foram três, sendo a última na quarta-feira (21), na goleada por 5 a 0 sobre o Tigre-ARG, para o tento do atacante Rony.

Além disso, ele, que já é o oitavo uruguaio que mais defendeu o clube em todos os tempos, ao lado de Aguirregaray, é ainda o vice-líder em desarmes da equipe em 2020: são 62 roubos de bola, atrás apenas do lateral-direito Marcos Rocha, com 75.