Departamento de Comunicação

O Palmeiras estreia na Copa Paulista Feminina neste sábado (16), às 15h, contra a equipe do Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho (Joaquinzão), em Taubaté-SP. A partida será transmitida pela Eleven Sports e pelo Paulistão Play.

“Queremos ser campeãs, mesmo esse não sendo o campeonato que estávamos almejando na temporada. Mesmo assim, se entramos, é para ganhar. Temos que avaliar nossos erros e corrigi-los o mais rápido possível e o que estiver ao nosso alcance, vamos fazer”, disse a goleira Jully, uma das remanescentes do elenco de 2019, com 55 jogos.

Palmeiras foi campeão da Copa Paulista em 2019 (Foto: Divulgação/Palmeiras)

No último jogo, pela 11ª rodada da primeira fase do Paulista, o Alviverde goleou a equipe do Nacional por 7 a 1. O confronto marcou o primeiro gol da zagueira Carolzinha, de apenas 18 anos. “Estou muito feliz em marcar meu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Agora é seguir trabalhando forte para balançar as redes mais vezes e dar alegria ao torcedor alviverde”, declarou a jovem.

No Palmeiras desde 2019, Jully tem 55 jogos com a camisa alviverde (Foto: Fabio Menotti)

Após ter terminado a competição estadual na quinta colocação com 19 pontos, o Verdão conquistou uma vaga para a Copa Paulista. Em 2019, as Palestrinas se sagraram campeãs do torneio – do elenco atual, a goleira Jully, a zagueira Thais e as meias Dóroty e Juliana estavam presentes na conquista.

“Estamos treinando da mesma forma o ano inteiro, não existe fórmula mágica. Tenho certeza que vamos fazer bons jogos”, afirmou Jully.

A partida de volta está marcada para o dia 31 de outubro, às 15h, em local a definir. O outro jogo do quadrangular será Red Bull Bragantino e São José.

“A expectativa para estrear na Copa Paulista é a melhor possível. Tenho certeza que vamos dar o nosso melhor dentro do campo para atingir nosso maior objetivo, que é levantar a taça”, finalizou Carolzinha.

Esta será a terceira vez que as equipes se encontram na história do futebol feminino. O Alviverde venceu os dois confrontos, ambos no Paulista Feminino – a última partida aconteceu pela primeira fase do torneio estadual deste ano e terminou em 2 a 0, com gols marcados pelas meias Camilinha e Julia Bianchi.