Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (23), na Academia de Futebol, dando sequência à preparação para enfrentar o Fortaleza, às 16h30 do sábado (26), no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sob orientação de Abel Ferreira e da comissão portuguesa, o elenco realizou um trabalho técnico-tático com foco em situações de jogo. O meio-campista Mauricio e o lateral-esquerdo Piquerez seguiram seus trabalhos de transição física e fizeram um treino à parte sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance.

Invicto há dez partidas no Brasileirão, o Verdão tem o melhor ataque (51 gols marcados) e a melhor defesa (23 gols sofridos) da competição. O zagueiro Vitor Reis, que voltou a atuar entre os titulares na vitória por 5 a 3 sobre o Juventude, domingo passado (20), comentou a boa fase da equipe, novamente a um ponto de distância para o líder Botafogo.

Os jogadores Raphael Veiga e Fabinho (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“O Palmeiras é uma equipe muito forte, tem um elenco muito forte, e todos sabem que sempre entra para ganhar. A gente está trabalhando bastante no dia a dia para chegar ao fim do Brasileiro e conquistar o título”, disse. “Infelizmente, aconteceu a lesão do Murilo e eu pude voltar. Sempre tento fazer o meu máximo para contribuir com o time e para o que interessa, que é sempre a vitória. Conseguimos a vitória em Caxias do Sul, que era o mais importante”, completou.

Sobre o confronto com o Fortaleza, a Cria da Academia relembrou as dificuldades encontradas no primeiro turno (derrota por 3 a 0 no Castelão) e projetou o duelo no Allianz Parque. “O Fortaleza é um adversário muito forte. Já tivemos o jogo contra eles no primeiro turno, sabemos que é uma equipe muito boa e temos que trabalhar bastante para conquistar esses três pontos”, destacou.

Companheiro de Estêvão desde a base, Vitor Reis também comemorou a boa fase do amigo, líder geral em assistências no Brasileirão (8 passes para gol) e vice-artilheiro (10 gols, ao lado de Hulk) – com a bola na rede e a assistência diante do Juventude, o jovem superou o recorde de Neymar e se tornou o jogador de 17 anos com mais participações em gol em uma mesma edição do nacional (18, contra 16 do ex-santista em 2009).

“Ver o Estêvão brilhando é uma realização para mim também. Desde quando ele chegou, a gente sempre teve uma amizade muito forte. É um moleque que merece tudo isso que está vivendo e, com certeza, vai conquistar o mundo pela frente. Ele merece tudo isso. Ele trabalha bastante, se dedica e tem uma qualidade absurda. Eu sou fã dele”, finalizou.

Os vencedores da atividade desta quarta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)