Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na tarde deste sábado (26), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o confronto com o Bahia, marcado para domingo (27), às 18h30, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realizou um trabalho técnico de passes e posse de bola em campo reduzido, além de disputar um treino recreativo.
O atacante Vitor Roque e o meio-campista Richard Ríos, ambos preservados da partida contra o Bolívar-BOL pela CONMEBOL Libertadores, participaram normalmente dos trabalhos com os companheiros. Em transição física, Raphael Veiga treinou como “curinga”, ou seja, uma função com menor contato físico.

O Maior Campeão do Brasil pode alcançar oito vitórias consecutivas pela primeira vez desde o período entre junho e julho de 2021, quando obteve nove triunfos seguidos. A atual série de sete vitórias (Sporting Cristal-PER, Sport, Cerro Porteño-PAR, Corinthians, Internacional, Fortaleza e Bolívar-BOL) é a maior desde então.
Na parcial das cinco primeiras rodadas disputadas, este é o melhor início de Brasileiro do Palmeiras na era dos pontos corridos, igualando os anos de 2019 e 2023, quando também obteve quatro vitórias e um empate. Em toda a história da competição, é o segundo melhor início alviverde, ao lado de 1960, 1970, 2019 e 2023 e só atrás das cinco vitórias consecutivas de 1994.
