Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde deste sábado (26), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o confronto com o Bahia, marcado para domingo (27), às 18h30, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realizou um trabalho técnico de passes e posse de bola em campo reduzido, além de disputar um treino recreativo.

O atacante Vitor Roque e o meio-campista Richard Ríos, ambos preservados da partida contra o Bolívar-BOL pela CONMEBOL Libertadores, participaram normalmente dos trabalhos com os companheiros. Em transição física, Raphael Veiga treinou como “curinga”, ou seja, uma função com menor contato físico.

Os jogadores Benedetti, Gustavo Gómez e Raphael Veiga (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Maior Campeão do Brasil pode alcançar oito vitórias consecutivas pela primeira vez desde o período entre junho e julho de 2021, quando obteve nove triunfos seguidos. A atual série de sete vitórias (Sporting Cristal-PER, Sport, Cerro Porteño-PAR, Corinthians, Internacional, Fortaleza e Bolívar-BOL) é a maior desde então.

Na parcial das cinco primeiras rodadas disputadas, este é o melhor início de Brasileiro do Palmeiras na era dos pontos corridos, igualando os anos de 2019 e 2023, quando também obteve quatro vitórias e um empate. Em toda a história da competição, é o segundo melhor início alviverde, ao lado de 1960, 1970, 2019 e 2023 e só atrás das cinco vitórias consecutivas de 1994.

A equipe vencedora da atividade deste sábado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)