Voltamos a jogar dentro do padrão estabelecido, diz Vecchi

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi

Logo após a vitória diante do XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, o técnico Ênio Vecchi destacou a entrega do time e afirmou que o resultado de 80 a 71 foi construído devido a aplicação de tudo o que foi trabalhado pelos jogadores nos treinamentos.

Para o comandante alviverde, os atletas conseguiram, em Piracicaba, o que não foi possível fazer no revés diante de Mogi das Cruzes/Helbor, no meio de semana.

“Nós voltamos a jogar dentro do padrão que vínhamos trabalhando. No jogo anterior, não conseguimos, mas neste nós mantivemos o sistema de jogo dos treinamentos, colocando dentro de quadra as nossas jogadas ensaiadas, uma defesa não só agressiva, mas que anulou os pontos altos do adversário. Então, voltamos a fazer o que fizemos antes e esse é o caminho: jogar dentro do que foi ensaiado, estabelecido”, explicou.

Sempre nas primeiras posições desde o início do Campeonato Paulista, o Palmeiras/Meltex fará sua última partida no primeiro turno na próxima quarta-feira (4), em São Paulo, contra o Paulistano/Unimed. Ênio Vecchi reforça o equilíbrio da competição Estadual, que deve ser ainda maior a partir do returno.

“É um campeonato muito equilibrado e daqui para frente será pior, porque jogadores de outras equipes vão retornar da seleção brasileira e o equilíbrio será ainda maior. Então, precisamos vencer esse jogo contra o Paulistano, porque o segundo turno será muito mais competitivo”, projetou.

Em 10 jogos no Paulista de Basquete, o Palmeiras/Meltex venceu sete, sendo quatro em casa e três fora. Diante do Paulistano/Unimed, o Verdão jogará o segundo jogo de uma sequência de quatro fora de casa (restarão Vivo/Franca e São José/Unimed/Vinac).