Wendel almeja permanência no clube em 2014: ‘Bem encaminhado’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Após a lesão do lateral-direito Luis Felipe, o volante Wendel, que também atua como lateral, tem aparecido com frequência na escalação do time titular do Palmeiras. Com contrato válido somente até o final desta temporada, o jogador almeja continuar no clube que o projetou para o futebol brasileiro. Segundo o palmeirense, as negociações com o Verdão estão avançadas.

“Já conversamos muito antes, está tudo bem encaminhado. Por minha parte, quero permanecer no Palmeiras. Recebi proposta daqui e de fora, mas a minha preferência é o Palmeiras, até pelo centenário no ano que vem. Quero jogar na arena, já atuei no antigo Palestra Italia. Se depender de mim, já está tudo certo”, contou.

No entanto, antes de renovar o seu contrato com o Alviverde, Wendel deseja conquistar o título do Campeonato Brasileiro Série B. “O primeiro foco foi o acesso, agora focaremos na primeira colocação. E, no ano que vem, será consequência do trabalho que a gente fez. Temos de mostrar a cada dia, não importa o jogo. A cada jogo que entrarmos, temos de honrar a camisa do Palmeiras”, disse.

O volante respeita a opinião de parte da torcida palmeirense, que não pretende festejar a conquista da Série B. “Sabemos da grandeza do clube. Quando alguns torcedores falam que não comemorarão, a gente respeita porque o Palmeiras é grande e nem era para estar na segunda divisão. Entre nós (jogadores), estaremos felizes porque conseguimos os nossos objetivos”, declarou o jogador.