Wendel sofre pancada na perna direita, mas médico descarta lesão grave

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

Titular da lateral direita no empate deste sábado (13) por 1×1 com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, Wendel deixou o campo aos 34min do segundo tempo após levar um chute entre o calcanhar e a panturrilha direita do meia Xuxa. O médico Vinícius Martins, no entanto, afirmou que não se trata de uma contusão mais séria.

“Em princípio, não há nenhuma lesão grave. Foi só a pancada mesmo. Vamos aguardar a evolução da dor durante a semana para saber se ele tem condições de jogar na quarta-feira”, disse Martins, referindo-se ao confronto do próximo dia 17 com o São Caetano, no Palestra Itália.

Nos vestiários do estádio Santa Cruz, o camisa 17 comemorou o lance que poderia ter colocado o adversário novamente em vantagem no placar. “O cara ia fazer o gol. Eu consegui dar um biquinho na bola e ele acertou o chute na minha perna”, contou o jogador, que ainda tentou permanecer na partida. “Mas não dava mesmo. Eu estava sem força para pisar”, lamentou.

Embora não saiba se poderá enfrentar o São Caetano na próxima rodada, Weendel, ao menos, tem uma certeza: está com moral com o técnico Muricy Ramalho. Na entrevista coletiva concedida em Ribeirão Preto, o treinador rasgou elogios ao lateral.

“O Wendel está cumprindo muito bem o papel dele e vai continuar como titular. Eu não tiro do time quem está jogando bem. Vai sair o Figueroa ou o Armero, mas o Wendel fica”, declarou o comandante palmeirense.

Figueroa não atuou diante do Botafogo porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Após a folga deste domingo (14), o chileno se reapresenta junto com o restante do elenco na segunda-feira (15) à tarde, na Academia de Futebol.

Clique aqui e deixe seu recado para o Wendel!