Departamento de Comunicação

O atacante Wesley participou de todo o treino nesta quinta (18) (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (18), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o clássico com o São Paulo, nesta sexta-feira (19), às 21h30, no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade do dia foi o atacante Wesley, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo e à disposição da comissão técnica.

Wesley havia sofrido uma lesão no menisco do joelho esquerdo na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Red Bull Bragantino, em novembro. Desde então, foi desfalque na reta final da CONMEBOL Libertadores, do Brasileirão e da própria Copa do Brasil. Ele tem 23 jogos, quatro gols e seis assistências pelo Verdão, todos pela atual temporada.

Encerrado o processo de transição física, o atacante participou de todo o treino no campo nesta quinta – estiveram presentes diversos jovens do Sub-20 e os atletas que começaram a partida contra o Coritiba entre os reservas. O grupo realizou inicialmente um treino técnico em campo reduzido e, na sequência, um treino específico de transição dividido em defensores e atacantes.

Os titulares do último confronto permaneceram na parte interna do centro de excelência para trabalhos regenerativos. Já o atacante Gabriel Veron também avançou mais uma etapa no processo de transição física. Ele participou de parte do treino no gramado integrado ao grupo, e na sequência fez um complemento à parte junto aos preparadores físicos do clube.

Completaram a atividade os jovens Vanderlan, Pedro Acácio, Ramon Cesar, Pedro Bicalho, Fabrício, Marcelinho, Robinho e Henri (este último também recuperado de lesão no joelho sofrida em setembro e liberado para os treinos com o grupo).

O meio-campista Gabriel Menino sofreu uma entorse no tornozelo direito, passou por exames de imagem e já iniciou o tratamento no Núcleo de Saúde e Performance. Preservado nas últimas duas partidas do Verdão no Brasileirão, Zé Rafael também permaneceu na parte interna do CT – assim como Emerson Santos, tratando dores musculares na coxa direita.

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta sexta-feira (19), na Academia de Futebol. A equipe alviverde ocupa a sexta colocação do torneio nacional, com 56 pontos, e fará contra o São Paulo seu último jogo atrasado da competição.