Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (13), na Academia de Futebol, e realizou atividades técnicas e táticas em preparação para o clássico contra o São Paulo, domingo (16), às 16h, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileiro. O Alviverde lidera o campeonato com 67 pontos, dez de vantagem sobre o vice-líder Internacional.

Após o aquecimento, o elenco foi dividido em times de cinco jogadores cada para ações simultâneas de enfrentamento em duas metades do campo sob orientação da comissão. Depois, Abel Ferreira passou instruções táticas e o grupo fez um trabalho de 11 contra 11. Ao final, alguns atletas praticaram finalizações.

Os jogadores Garcia e Luan (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com 149 triunfos em 261 jogos, o goleiro Weverton busca no domingo alcançar a marca de 150 vitórias com a camisa do Palmeiras. Além disso, ao entrar em campo, ele passará a ocupar a 43ª posição na lista de jogadores que mais atuaram na história do clube (está ao lado de Vágner Bacharel e logo atrás de Márcio Alcântara, com 262).

“Clássicos são sempre jogos muito difíceis. O São Paulo é uma grande equipe, é um clássico regional que a gente sabe que é sempre de muita luta e pegada, mas vamos contar com o apoio do nosso torcedor, que tem nos ajudado muito dentro de casa e até mesmo fora. Lá em Goiânia, representaram muito bem todos os palmeirenses e fizeram uma linda festa. Agora, no Allianz Parque, tenho certeza de que vão lotar novamente e nos apoiar do início ao fim para fazermos mais um grande jogo. Será mais uma decisão rumo ao nosso objetivo nesta reta final do campeonato”, disse o goleiro.

Weverton falou ainda sobre o empate em 1 a 1 com Atlético-GO, no Antonio Accioly, na última segunda (10). “A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil contra o Atlético-GO. Sempre falo que o segundo turno é um campeonato muito difícil porque está todo mundo brigando por algo, alguns pelo título, outros por Libertadores e outros contra o rebaixamento. A gente sabia da situação do Atlético-GO e que eles encarariam como decisão, ainda mais na casa deles. A equipe deles nos trouxe muita dificuldade, mas o Palmeiras soube se portar bem e sair na frente. Não conseguimos a vitória, mas trouxemos um ponto importante. Estamos há muitos jogos fora de casa sem perder e isso traz mais segurança e tranquilidade. Agora é fazer nosso desempenho bem dentro de casa, como estamos fazendo na temporada, e procurar sempre a vitória”, destacou.

O elenco alviverde treinou em preparação para o clássico contra o São Paulo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras volta a treinar nessa sexta-feira (14), às 11h, na Academia de Futebol. Dona do melhor ataque e da defesa menos vazada do Brasileirão, a equipe tem 83,5% de aproveitamento nos clássicos estaduais em 2022 e já registrou o recorde de vitórias do clube contra os principais rivais em uma mesma temporada: 10 triunfos contra Corinthians, Santos e São Paulo em 12 jogos disputados – o recorde anterior era de 1965 e 1969, ambas com 9 vitórias, mas em mais partidas (13 e 16, respectivamente). A marca atual é a segunda maior da história comparando os quatro clubes e pode se tornar recorde no domingo, empatando com as 11 vitórias do Santos de 2015, mas com melhor aproveitamento – chegará a 84,6% em caso de triunfo, contra 61,1% dos santistas, que disputaram 18 jogos em 2015.

Com 100% de aproveitamento, o Palmeiras também pode ser o primeiro clube a vencer todos os clássicos paulistas de uma mesma edição do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. O Verdão já alcançou um feito inédito em sua história na competição ao bater os três rivais fora de casa na mesma edição (Santos na Vila Belmiro, São Paulo no Morumbi e Corinthians na Neo Química Arena) e, além disso, superou o Corinthians como mandante em Barueri e o Santos no Allianz Parque.