Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira (09), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao confronto com o São Paulo, no domingo (11), às 17h30, na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro – o Verdão é o atual líder do torneio nacional com 16 pontos, decorrentes de cinco vitórias, um empate e uma derrota. Após ativação no centro de excelência, os jogadores fizeram trabalhos técnicos com ênfases táticas sob o comando da comissão de Abel Ferreira. Os atletas com mais desgaste foram liberados mais cedo, enquanto o restante aprimorou fundamentos na parte final.

Depois da atividade, o goleiro Weverton falou das marcas que bateu recentemente na Libertadores – competição que o Alviverde também é líder do seu grupo e, inclusive, é a única equipe com 100% de aproveitamento. Com o último triunfo por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR no Paraguai, o camisa 21 se tornou o arqueiro com mais partidas sem ser vazado na história da competição (49) – além disso, ele é o segundo jogador com mais vitórias no torneio, a duas do líder Fábio.

“Eu fico feliz, mas acho que tudo isso se deve ao grande momento do Palmeiras. Esses últimos anos dizem muito nos números o que é um clube que aprendeu a jogar essa competição, aprendeu a competir, entrar nessa competição com um sentimento diferente. Fazemos tudo que for preciso para vencer, para não sofrer gol. Quando não sofremos gol, a chance de ganhar existe até o último minuto e ganhamos duas Libertadores praticamente no último minuto do jogo. Estamos felizes com o momento que estamos vivendo, que eu estou vivendo, em especial. Quem acompanha sabe que é fruto de muito trabalho, o quanto eu me dedico aqui todos os dias junto com o Rogério e com o Thales (preparadores de goleiros). Estou feliz e espero que esses números possam crescer cada vez mais e que o Palmeiras também possa continuar fazendo história na Libertadores”, disse.

Weverton durante treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Com 422 jogos pelo Maior Campeão do Brasil, sendo 206 sem sofrer gols (ficando atrás apenas de Emerson Leão, com 304), Weverton elogiou a maturidade que o elenco vem conquistando na atual temporada. “Estamos em um momento bom. Apesar do cansaço das viagens, de estarmos mais fora de casa do que em casa, foi muito importante para estarmos mais juntos. Acho que quando tem essas viagens, às vezes dois dias antes para a Libertadores, convivemos mais, conversamos mais, nos conhecemos melhor”, destacou.

“A gente sabe o quanto mudou aqui esse ano, chegaram novos jogadores e saíram outros. Esse tempo era muito importante para a convivência. O Palmeiras sempre foi um time muito família, um time que se importa com o outro e agora atingimos esse nível de maturidade, de respeito, de união, de companheirismo. Isso faz muita diferença no jogo, já nos conhecemos, já se olha, sabe onde vai correr, onde tem que passar. Atingimos isso em um momento importante da competição, reta final de classificação na Libertadores, o Brasileiro chegando à metade, o Mundial por vir. A equipe atingiu um nível de maturidade muito bom e a forma que estamos jogando, competindo, é o Palmeiras que todo mundo espera. Que a gente possa continuar assim, jogando em alto nível, competindo e vencendo, que é o mais importante”, completou.

Por fim, o goleiro analisou o clássico de domingo e aproveitou para convocar a torcida que canta e vibra. O Palmeiras está invicto há sete jogos contra o São Paulo (três vitórias e quatro empates) – a última derrota foi pela Copa do Brasil de 2023. Pelo Campeonato Brasileiro, a invencibilidade é de seis partidas (quatro vitórias e dois empates) – a última derrota foi no segundo turno de 2021.

“Domingo será um jogo importante, é um grande adversário que também está vivendo um momento bom, vem bem na Libertadores, e isso também traz confiança. Nós também estamos em um momento muito bom, o estádio deve estar lotado e que a Família Palmeiras possa nos incentivar. Sabemos o quanto isso faz a diferença, não só em casa, mas também fora de casa. É um domingo para encher a Arena Barueri, para que possamos jogar junto e procurar mais uma vitória”, finalizou.