Departamento de Comunicação

No clube desde 2018, o goleiro Weverton acumula 299 jogos pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras realizou na tarde desta terça-feira (06), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao confronto com o Barcelona-EQU, na quarta (07), às 21h30, no Allianz Parque, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. No dia do jogo, como de praxe, deve haver uma atividade no campo com o provável time titular.

Nesta terça, os jogadores ensaiaram cruzamentos das laterais e finalizações antes do recreativo. Na parte final, os atletas aperfeiçoaram arremates da entrada da área. O lateral-direito Mayke passou por exames, não teve lesão diagnosticada e treinou normalmente. O meio-campista Gabriel Menino sofreu uma entorse leve no tornozelo esquerdo e participou de parte da movimentação com o elenco.

A partida de quarta será especial para o goleiro Weverton, que alcançará a marca de 300 jogos pelo Verdão. Ele é atualmente o sétimo arqueiro com mais confrontos pelo clube na história e empatará com Marcos como o jogador com mais duelos pelo Alviverde em Libertadores (no momento tem 56 contra 57 do Santo).

“Quem diria, 300 jogos por esse gigante. É uma satisfação e até difícil de falar. Me lembro chegando aqui em 2018, vindo do Athletico. Cheguei como terceira opção e, com muito trabalho e respeito, entendendo como o clube funcionava, poder chegar hoje a 300 jogos e dez títulos no clube. Valeu muito a pena todo esforço, o sacrifício, a renúncia e todo o preço que paguei para chegar até aqui. Tenho certeza de que ainda tenho muito para viver, mas é uma marca fantástica e estou muito feliz e realizado com esse momento”, afirmou o camisa 21, campeão da Copa do Brasil de 2020, tricampeão paulista (2020, 2022 e 2023), campeão da Recopa Sul-Americana (2022), bicampeão da CONMEBOL Libertadores (2020 e 2021), bicampeão brasileiro (2018 e 2022) e campeão da Supercopa do Brasil (2023).

Sobre o embate contra o Barcelona, Weverton destacou a busca pela liderança do grupo. “Era muito importante para nós a vitória no Brasileiro (sobre o Coritiba) e se aproximar do líder. Em nossa casa, os três pontos eram muito importantes e cumprimos bem nosso dever que era fazer um bom jogo e vencer. Acho que foi uma baita partida, que nos traz confiança para o próximo jogo da Libertadores, em casa de novo, com apoio do nosso torcedor. Sabemos como o Palmeiras tem sido forte dentro de casa e vamos buscar a classificação e a liderança do grupo, que são nossos objetivos”, disse.

Ele falou também de sua obsessão por sempre sair do jogo com a baliza a zero. “É algo muito importante e significativo para mim e para a linha defensiva. A nossa principal função é sair do jogo sem sofrer gols. A nossa defesa faz muitos gols na bola parada, ajuda muito no ataque, mas a nossa maior função é sair com a baliza a zero. O Palmeiras sempre foi uma equipe que sabe se defender, que dá poucas chances ao adversário. Isso nos traz regularidade. A partida que eu sempre saio feliz é aquela que não sofremos gols, e espero que venham mais jogos de baliza a zero”, expôs o goleiro, que está a um jogo limpo de igualar Marcos na quarta posição na lista dos arqueiros com mais partidas sem ser vazado da história do Maior Campeão do Brasil (tem 148 contra 149 do Santo, e ambos estão atrás de Valdir de Morais, com 156, de Velloso, com 186, e Emerson Leão, com 308).

O zagueiro Luan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)