Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na manhã desta sexta-feira (27) a preparação para o confronto com o Flamengo, no sábado (28), às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela Supercopa do Brasil. O técnico Abel Ferreira comandou trabalhos táticos na Academia de Futebol.

Após as atividades, o goleiro Weverton enalteceu o foco do elenco na busca por mais um título. “Ficamos felizes por estarmos em mais uma decisão. Essa pré-temporada foi um pouco diferente, mas eu vi um comprometimento muito grande dos jogadores em relação ao treino online. Nos deu muita capacidade para chegar à Academia em uma condição boa, já treinando com bola. Ninguém chegou acima do peso e isso adiantou muito o processo dos trabalhos com o Abel. Termos sido profissionais de nos cuidarmos e voltarmos na melhor forma possível foi importante porque sabemos da nossa responsabilidade no clube. Todo mundo está disponível para que o Abel possa escolher a equipe a cada jogo e estamos todos preparados para mais uma decisão”, afirmou.

Desde 2018, Weverton soma 270 partidas pelo Verdão e não sofreu gol em metade delas (135). O índice de 50% é o melhor entre os dez goleiros com mais partidas na história do clube, ao lado de Emerson Leão – na sequência, aparecem Velloso (41%) Gilmar (38%), Fernando Prass (37%), Oberdan (34%), Valdir de Morais (33%), Primo (31%), Sérgio (30%) e Marcos (28%).

Os jogadores Atuesta e Murilo (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“É uma marca muito expressiva. Sabemos o quanto é difícil no futebol de hoje, tão rápido e dinâmico, com bolas rápidas, você alcançar uma marca dessa. Me dá muito orgulho, é consequência do tanto que trabalhamos junto com os preparadores Rogério e Thales, o nosso dia a dia treinando todas as situações de jogo que acontecem para diminuir a chance de sofrer gol. Temos até o último minuto para vencer o jogo se o goleiro não toma gol. O objetivo é esse, não só do goleiro, mas da equipe inteira, da zaga. Fico feliz por ter números assim, de metade dos jogos sem sofrer gol. O jogo perfeito do goleiro para mim é quando não tomo gol. Às vezes não faço nenhuma defesa, mas saio sem tomar gol e está ótimo. Essa é minha função: defender bem a baliza”, disse.

Terceiro goleiro com menor média de gols sofridos na história do Palmeiras – 0,69 por partida (187 vezes em 270 jogos), atrás só dos paraguaios Benítez, com 0,54 (13 gols sofridos em 24 jogos em 1978), e Gato Fernández, com 0,62 (22 gols em 35 jogos em 1994) –, Weverton previu uma linda festa da torcida palestrina na capital federal.

“Não temos dúvida de que nosso torcedor estará lá apoiando e o torcedor em casa vai mandar sua energia positiva. Sabemos o quanto eles fazem a diferença. Será um grande espetáculo da torcida, uma grande festa. Sabemos que é uma grande rivalidade do futebol brasileiro pelas conquistas, tenho certeza de que será um grande jogo. Estamos felizes de estar envolvido nesse tipo de evento, porque é algo que para o Brasil. Todos vão parar para assistir e somos privilegiados de fazer parte. Contamos com o apoio, a vibração e o incentivo de sempre, tudo que eles têm feito por nós nos últimos anos. Dentro de campo, vamos entregar o máximo para que possamos mais uma vez dar alegria ao torcedor.”

O Palmeiras desembarca no fim da tarde em Brasília (DF) em busca do seu oitavo título de campeonato em um período inferior a 30 meses (dois anos e meio). Campeão paulista no início de agosto de 2020 com Vanderlei Luxemburgo no comando, o clube faturou em seguida, sob a batuta de Abel Ferreira, a Libertadores e a Copa do Brasil de 2020, a Libertadores de 2021 e a Recopa Sul-Americana, o Paulista e o Campeonato Brasileiro de 2022.

O elenco alviverde finalizou na manhã desta sexta-feira (27) a preparação para a Supercopa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)