Departamento de Comunicação
Bruno Alexandre Elias

Willian foi eleito o melhor jogador em campo pela organização da Florida Cup (Divulgação)

Willian Bigode, de 33 anos, fez o gol que decretou a vitória de virada do Verdão em seu último compromisso pela Florida Cup, por 2 a 1, diante do New York City-EUA. O atacante, com o tento, chegou a 39 bolas na rede e subiu para a 4ª colocação dos artilheiros palmeirenses no Século XXI (ou seja, desde 2001).

Antes, Willian estava empatado na 5ª posição com Diego Souza (ambos com 38 gols). Agora com 39 tentos pelo clube, Willian igualou o 4º colocado Kleber Gladiador, com quem agora divide a posição. Completam a lista Valdivia (41 gols), Vagner Love (54 gols) e Dudu (68 gols).

Além deste em 2020, o jogador acumulou outros quatro gols em 2019, 17 em 2018 e também em 2017, ano em que chegou ao Verdão. Vale ressaltar, entretanto, que o jogador não realizou pré-temporada em 2020, já que veio de uma lesão na penúltima partida de 2018 (quando se machucou exatamente no lance em que deu a assistência para o gol do título nacional daquele ano, marcado por Deyverson, contra o Vasco, no São Januário). Com isso, Willian não realizou pré-temporada em 2019 (voltou ao time a partir de julho) – motivo pelo qual não fez mais gols na temporada anterior. Ao todo, são 151 jogos no Maior Campeão do Brasil.

“Quando você inicia a pré-temporada com o grupo e saudável, não tem nada melhor. Fico feliz por ter descansado nas férias, eu precisava disso. É muito bom iniciar o ano sem dor e limitação, fico muito feliz por esses dois jogos. Acredito que tem tudo para ser um ano maravilhoso”, declarou o atleta após a partida.

OUTRAS MARCAS

Além de ser o 4º jogador que mais fez gols pelo clube no Século XXI (39), Willian está também na lista dos que mais jogaram Libertadores pelo Verdão, sendo o 9º do ranking, com 5 gols, e também o 74º que mais fez gols dentre os jogadores que passaram pelo Palmeiras em toda a história, ao lado de Aquiles (década de 50), Euller (década de 90) e Kleber Gladiador (década passada).

MELHOR DA PARTIDA

Willian foi eleito pela organização da Florida Cup o melhor jogador da partida entre Palmeiras e New York City. O camisa 29 recebeu o prêmio ‘The Best of the Match’.