Zagueira da Seleção, Rafaelle é apresentada no Verdão: ‘Nem estreei e o time já é líder. Estou feliz da vida’

Departamento de Comunicação

A zagueira Rafaelle foi apresentada na tarde deste sábado (08), no Hotel Intercity, em Vinhedo-SP, como nova jogadora do Palmeiras. A defensora da Seleção Brasileira chega de empréstimo até o início do ciclo olímpico junto ao Changchun Dazhong-CHI.

“Estou muito feliz de estar aqui no Palmeiras. Estar jogando no Brasil, perto da minha família, é muito bom. O clube tem feito isso muito bem, tem escolhido atletas de peso e tem investido bastante, acho que esse é o caminho. Se os times de camisa abraçarem o nosso esporte, como o Palmeiras tem feito, o futebol feminino só tem a crescer”, exaltou a xerife da Seleção.

A zagueira Rafaelle foi apresentada neste sábado (08), em Vinhedo-SP

A atleta de 29 anos coleciona convocações para a Seleção Brasileira e representou o país nos Jogos Pan-Americanos (2015), no Mundial Feminino (2015), nos Jogos Olímpicos (2016) e na Copa América (2018), na qual se sagrou campeã – ainda nas categorias de base, participou de dois Mundiais, com as categorias Sub-17 (2008) e Sub-20 (2010). “O Brasil tem grandes chances de chegar (à conquista das Olimpíadas) e o Palmeiras tem uma estrutura e um elenco que vai me ajudar nesse objetivo. O Palmeiras é líder do campeonato e eu chego para somar. Acho que a minha experiência e a minha força vão trazer muitas coisas boas para o time”, destacou a camisa 26.

Na China desde 2016, Rafaelle retorna ao país para atuar no Maior Campeão do Brasil e reencontrar sua companheira antiga de Seleção, a atacante Bia Zaneratto. “A Bia já conheço desde 2007, na Seleção Sub-17 já jogamos juntas, temos uma amizade de muitos anos e a Bia sempre foi parceira. Essa parceria, não só com a Bia, mas com as meninas que já vem jogando comigo na Seleção, vem me ajudando muito. Elas me receberam muito bem. Essa equipe do Palmeiras representa muito isso, essa união”, lembrou a polivalente jogadora.

A defensora fechou com o Verdão por empréstimo até o início do ciclo olímpico

A zagueira pode realizar sua estreia neste domingo (09), quando as Palestrinas entram em campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino contra a equipe do Corinthians, no Parque São Jorge, às 20h, com transmissão pela TV Band. “É um grande clássico, é o jogo que todo mundo está esperando. Espero poder participar e, com certeza, vou dar o meu melhor para que a gente saia com a vitória”, finalizou Rafaelle.