Zagueiro artilheiro, Vitor Hugo valoriza marcas pelo Verdão: ‘Eu nunca imaginei’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Vitor Hugo atendeu a imprensa nesta terçaAlém de ser decisivo defensivamente, Vitor Hugo está próximo de atingir uma marca histórica por conta dos gols marcados com a camisa do Palmeiras. Com 13 tentos, o camisa 4 do Verdão entrará no top 10 de zagueiros artilheiros do time caso balance a rede adversária em mais uma oportunidade, o que igualaria Nen e Henrique na 9ª posição (ambos com 14 gols). Sempre irreverente, o jogador celebrou os bons números pela equipe.

“É uma marca que eu nunca imaginei que eu chegaria. Sempre fiz os meus gols pelos outros clubes, mas a minha primeira passagem aqui foi até impressionante. Marquei muitos gols. Graças a Deus tudo foi dando certo e consegui chegar perto deste top 10 de zagueiros artilheiros. Estou chegando perto nesses últimos jogos, mas a bola não quer entrar. Mas também não estou me pressionando, acontecerá na hora em que Deus quiser”, disse o palmeirense, que é o sexto colocado na lista de zagueiros com mais jogos no Século XXI (137) e o quarto no ranking de atletas com mais duelos dentro do Allianz Parque (66).

“É muito legal a identidade que criei no Palmeiras. Cheguei desconhecido, não cheguei para ser titular da posição. Mas Deus me abençoou e o Oswaldo (de Oliveira, treinador do Palmeiras em 2015) me colocou para jogar e eu consegui mostrar o meu trabalho. Nunca pensei que conseguiria marcar história em um clube tão grande como o Palmeiras”, falou.

Vitor Hugo também é peça fundamental para a atual fase do setor defensivo do time, que não é vazado há três partidas. “É uma coisa muito boa para a gente. Essas marcas são muito importantes para nós, que somos defensores, e para o elenco. Mérito do time todo, desde os atacantes que pressionam o adversário. Esperamos manter essa pegada”, declarou o zagueiro, já projetando o confronto desta quinta-feira (26), às 19h15, com o CSA, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

“É um dos jogos mais importantes para as equipes que querem brigar pelo título. Jogar um clássico tem uma motivação natural, mas nesses jogos que não são tão vistos você tem de estar mais concentrado. O time deles está crescendo e vem de bons resultados. Será um jogo difícil, precisamos impor o nosso ritmo”, finalizou.

Confira abaixo as marcas de Vitor Hugo pelo Palmeiras:

>VITOR HUGO PERTO DO TOP 5 DE ZAGUEIROS COM MAIS JOGOS NO SÉCULO XXI

Campeão pelo Palmeiras em 2015 (Copa do Brasil) e em 2016 (Brasileiro), o zagueiro Vitor Hugo possui, hoje, 137 jogos pelo clube – o que lhe credencia como o 6º defensor que mais jogou neste século (atrás de Maurício Ramos, 191 jogos entre 2009 e 2016; Henrique, 161 partidas entre 2008 e 2014; Danilo, 154 duelos entre 2009 e 2011; Leonardo, 147 prélios entre 2001 e 2006; e Nen, 139 embates entre 2004 e 2007).

>VITOR HUGO PERTO DO TOP 10 DE ZAGUEIROS ARTILHEIROS PALMEIRENSES EM TODOS OS TEMPOS

Vitor Hugo possui, hoje, 13 gols marcados pelo Palmeiras. Com esse número, se fizer mais um gol, o camisa 4 entrará no top 10 de zagueiros artilheiros da agremiação esmeraldina em todos os tempos, igualando Nen e Henrique na 9ª posição (ambos com 14 gols). Completam o ranking Júnior Baiano e Roque Júnior, com 16 gols, empatados na 7ª colocação; Daniel, com 18 tentos, isolado na 6ª posição da lista; Bianco Gambini, com 15 gols, na 5ª posição; Cléber, com 21 tentos na 4ª posição; Vágner Bacharel, com 22 bolas na rede, 3º; Loschiavo, com 31 gols na vice-liderança; e Luis Pereira, com 35 gols, maior zagueiro artilheiro da história do Alviverde.

>VITOR HUGO SOBE EM TOP 5 DOS QUE MAIS JOGARAM NO ALLIANZ PARQUE

Com o jogo contra o Cruzeiro, o zagueiro Vitor Hugo empatou com Zé Roberto em número de partidas no Allianz Parque e saltou de 5º para 4º colocado da lista dos que mais atuaram na arena: 66 partidas. Completam a lista Thiago Santos, 3º colocado, com 69, Fernando Prass, 2º do ranking, com 86, e Dudu, líder no quesito, com 118.