Departamento de Comunicação

Zé Rafael (à esquerda) iniciou a transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras treinou nesta quinta-feira (06), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto com o Flamengo, às 21h deste sábado (08), no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco se reapresentou pela manhã após o confronto com o São Paulo, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Choque-Rei seguiram o protocolo de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. No campo, os demais realizaram dois trabalhos técnicos com a presença de jovens do grupo de apoio da base: uma atividade de posse de bola e um treino coletivo em campo reduzido.

Recuperado de um estiramento no joelho esquerdo, o meio-campista Jailson segue avançando nas etapas de transição física e treinou com o elenco. O meio-campista Zé Rafael, desfalque nas últimas três partidas da equipe alviverde por um estiramento no joelho direito, também iniciou a transição física e participou de parte do trabalho com os companheiros.

Atual campeão, o Palmeiras é o quarto colocado do Brasileirão, com 23 pontos. O duelo com o Flamengo vale a terceira posição, já que o rival aparece logo à frente, com 25 pontos. Na atual edição, o Palmeiras é um dos times que menos perderam (duas derrotas, ao lado de Botafogo e RB Bragantino) e tem o segundo melhor ataque (24 gols, ao lado do Grêmio e atrás só do Flamengo, com 26).

Da esquerda para a direita: os jogadores João Gabriel, Romildo, Daniel, Geromel, Garcia, Rafael Navarro, Embu, Jhonatan e o goleiro Marcelo Lomba (em pé); Dourado, Luis Guilherme, Vanderlan, Gabriel Sorriso, Goto, Marquinhos e Lucas (agachados) (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)