Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta quinta-feira (23), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Fortaleza, no domingo (26), às 18h30, na Arena Castelão, na capital cearense, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após retornarem de suas seleções, o paraguaio Gustavo Gómez, o colombiano Richard Ríos e os brasileiros Endrick e Raphael Veiga treinaram em tempo integral com o elenco. As atividades foram técnicas e em dimensões reduzidas. Na parte final, alguns atletas aperfeiçoaram finalizações e fundamentos específicos.

De volta da Seleção Brasileira, Raphael Veiga treinou com o elenco alviverde nesta quinta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Autor do primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no último dia 11, o meio-campista Zé Rafael citou a liberdade que o novo esquema tático do técnico Abel Ferreira lhe proporciona. “Neste ano, não foram tantos gols, então foi bom demais marcar de novo. Agora estou tendo um pouco mais de liberdade nessa nova formação, o que me permite chegar um pouco mais perto da área. Sobram umas bolas para poder fazer o gol e eu tenho essas jogadas como característica, de chegar à entrada da área. Espero que eu possa ainda melhorar meus números e, assim, que eu possa ajudar o Palmeiras para sairmos com o título”, afirmou o camisa 8 alviverde.

No Verdão desde 2019, o Trem soma 270 partidas e 24 gols pelo clube, sendo 56 jogos e duas bolas na rede na atual temporada. O jogador de 30 anos enalteceu também a parada sem jogos oficiais por conta da Data Fifa. “Para nós, foi importante ter um tempo para recuperar. Claro que, em contrapartida, perdemos um pouco do ritmo de jogo, mas acho que nossa equipe estava precisando dar uma recuperada. Alguns atletas estavam no limite. Estava ficando mais perigoso do que vantajoso para nós. Importante descansarmos e aprimorarmos a parte técnica, a parte física e a parte tática, mesmo sem os companheiros que estavam nas seleções. Agora, com eles retornando ao grupo, voltamos a nos preparar da melhor maneira possível para encararmos esses quatro últimos jogos como finais”, disse, referindo-se aos duelos com Fortaleza (fora), América-MG (casa), Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora).

No primeiro turno, no dia 22 de julho, o Maior Campeão do Brasil venceu o Fortaleza por 3 a 1, com gols de Breno Lopes, Raphael Veiga e Richard Ríos. Para Zé Rafael, o time cearense é bem treinado e será mais um embate equilibrado. “Jogar contra o Fortaleza é sempre difícil, ainda mais lá. A equipe deles é muito bem treinada, sempre muito bem preparada. É uma equipe que compete muito, assim como a nossa, então temos nos preparado muito porque sabemos que será um jogo muito difícil e de suma importância para podermos definir o nosso ano. Vamos encarar como uma final, e espero que possamos fazer uma grande partida no domingo”, concluiu.

O Palmeiras treina nesta sexta (24), às 10h, e no sábado (25), no mesmo horário, antes de viajar para a capital cearense.

Endrick (à direita) está de volta aos treinos no Verdão após sua primeira convocação para a Seleção Brasileira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)