Zé Roberto vê Palmeiras com ‘grupo forte’ e crê em título do Brasileirão

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

 Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Com a chegada do lateral Egídio, o experiente atleta não descarta ajudar o Palmeiras em outra função neste Campeonato BrasileiroUm dos destaques do Palmeiras no Campeonato Paulista desta temporada, o lateral-esquerdo Zé Roberto só tem um pensamento para a próxima edição do Brasileirão: conquistar o primeiro título com a camisa do Verdão. E esta convicção do camisa 11 por um sucesso palestrino no Nacional deve-se exclusivamente ao bom rendimento da equipe no Paulistão e também ao apoio incondicional da torcida, que mostrou-se ainda mais forte em 2015.

“Quando se tem um grupo forte como o Palmeiras tem hoje, não dá para entrar em uma competição com um pensamento diferente que não seja conquistar o título. Até porque, quando você vai ao Allianz Parque, você vê o torcedor enlouquecido e apoiando, isso nos impulsiona ainda mais para buscar o título e retribuir o carinho do torcedor”, declarou o atleta alviverde, que ressaltou o projeto realizado pelo clube paulista desde o começo da temporada.

“O Palmeiras iniciou um trabalho e está em um caminho muito certo, claro que ainda temos de evoluir e iremos evoluir. Temos tudo para fazer voos altos e ter uma visão de grandeza. É isso que precisamos ter neste momento de projeção, e já conseguimos colocar esta ideia, os jogadores abraçaram. Os torcedores estão empolgados com isso, e essa alma perdura hoje no ambiente de trabalho. Você vê jogadores empenhados querendo e buscando. Se mantivermos esse foco e mentalidade, temos tudo para alcançarmos os nossos objetivos”, disse.

Zé Roberto garantiu que o vice-campeonato no Paulista deste ano não influenciará na evolução da equipe nos próximos meses. “O ambiente logo após a partida ficou muito triste, mas, no outro dia, já era um outro dia. Passou, tivemos uma conversa entre nós, jogadores, e a comissão técnica. O Paulista já faz parte do passado. Claro que a gente levará o Paulista como parâmetro, tirando coisas boas e ruins para continuar crescendo no trabalho. Essa fase de ficar triste já passou, estamos em uma fase de voltar ao trabalho e focar nos objetivos”, afirmou o jogador.

Com a chegada do lateral Egídio, o experiente atleta não descarta ajudar o Palmeiras em outra função neste Campeonato Brasileiro. “Quando as coisas dão certo, é difícil mexer, embora, pelas minhas características, eu possa jogar tanto no meio quanto na lateral. É uma opção muito boa para o treinador. Estou aqui no Palmeiras para ajudar a equipe, e a escolha será sempre do treinador”, lembrou o camisa 11, que conta com a força dos torcedores neste Brasileiro, assim como aconteceu durante todo o Paulistão.

“A nossa torcida tem nos apoiado bastante. Se for analisada a média de público no primeiro semestre, o Palmeiras está à frente de muitas equipes. Isso é sinal de que a torcida está nos apoiando bastante, é importante eles darem continuidade. E temos de dar esta resposta a eles, da mesma forma que fizemos no Paulista. Claro que o nível do Brasileiro será um pouco acima porque tem equipes com mais qualidade, mas a torcida abraçará a ideia de uma equipe competitiva. Estamos dispostos a dar o máximo para ganhar os jogos”, falou. “Alcançamos o objetivo de ter uma equipe competitiva de forma rápida, e agora no Brasileiro teremos um crescimento para conseguirmos o objetivo de ficar na ponta da tabela”, finalizou Zé Roberto.