Departamento de Comunicação

Jogando no Morumbi, o Palmeiras empatou com o São Paulo por 0 a 0, neste sábado (31), chegou aos 32 pontos conquistados e segue como líder isolado do Campeonato Brasileiro. Após o clássico deste fim de semana, o técnico Abel Ferreira analisou o rendimento da equipe palestrina.

“Esperava uma equipe mais criativa com a bola, fizemos uma semana boa de trabalho. Mas a história diz que esse tipo de clássico não tem muitas oportunidades. Era um jogo entre uma equipe que quer muito somar pontos e outra que quer continuar na liderança. Tentamos dar o nosso melhor”, afirmou. “Não era o que queríamos, nós queríamos ter os três pontos, mas não deu”, completou o treinador, citando o estilo de jogo do rival.

“É uma equipe com pegada forte, é a segunda equipe que mais faz faltas no campeonato. Sabíamos o quanto o nosso adversário queria ganhar. Não tivemos a criatividade normal que deveríamos ter contra equipes com esse tipo de marcação, mas tivemos capacidade de não levar gol. Foi um jogo muito competitivo, mais do que bem jogado. Os duelos com o São Paulo têm sido assim. Agora temos de descansar os nossos jogadores e nos preparamos para o próximo jogo”, declarou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado (07), às 21h, contra o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.