A última sexta-feira (13) foi especial para atletas da equipe de basquete do Palmeiras e alunos do Colégio Olga Ferraz, localizado na Zona Oeste de São Paulo. O local, mantido pela Associação Cívica Feminina, entidade vinculada às causas sociais e femininas, recebeu doações de dezenas de alimentos arrecadados nos jogos de base do Verdão neste segundo semestre.
[album]

Os jogadores palmeirenses Vinicius Chagas (Sub-19), Guilherme Batista (Sub-19), Bruno Cardoso (Sub-17), João Victor Scopel (Sub-16), Ian Nolli (Sub-16) e Gustavo Santana (Sub-16) fizeram a alegria da criançada com exibições de enterradas e brincadeiras de basquete. No final da visita, o colégio recebeu uma bola autografada pelos atletas presentes na visita.

“A presença dos atletas foi muito importante para nós. Tenho certeza de que uma sementinha foi plantada em nossos alunos e que o interesse pelo basquete aumentou. Eles ficaram encantados e muito entusiasmados com a oportunidade de poder jogar com eles. Penso que este é o início de um grande projeto para incluirmos ainda mais o esporte na educação de nossos alunos”, declarou Ana Luiza Lanza, diretora administrativa do Colégio Olga Ferraz e uma das responsáveis pela parceria com o clube.

Os mantimentos foram arrecadados nos jogos dos times de base do basquete do Palmeiras no ginásio do Palestra Italia. Ao todo, o Alviverde conta com sete categorias competitivas vinculadas aos torneios organizados pela Federação Paulista de Basketball (FPB): Sub-12, Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-19.

A entidade

A Associação Cívica Feminina foi criada em 1932, em São Paulo-SP, por mulheres que, de forma voluntária, cuidaram de feridos e famílias vitimadas durante a Revolução Constitucionalista daquele ano. A entidade tem como compromisso trabalhar pelas causas sociais e cidadãs, visando a formação e integração de crianças e adolescentes.

Além do Colégio Olga Ferraz, que trabalha com turmas de Pré-Escola ao 9º ano, a ACF é responsável por outros núcleos no mesmo espaço, como o Centro para Crianças e Adolescentes Piratininga (destinado a crianças em vulnerabilidade social que ficam no contraturno do período escolar, recebendo suporte socioassistencial) e o Centro de Educação Infantil MMDC (creche para crianças de 0 a 3 anos).