Atletas do time feminino do Verdão são convocadas pela Seleção Brasileira para período de treinos

Departamento de Comunicação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quarta-feira (2) a lista de convocadas para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino. As meio-campistas Ary e Camilinha, além da lateral-direita Isabella, serão as representantes do Palmeiras e se apresentam para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021), no Japão.

Essa é a primeira vez no ano em que três jogadoras do Verdão são convocadas pela técnica Pia Sundhage. A comandante da Amarelinha esteve presente na vitória palmeirense do último sábado (29) contra a Ponte Preta e pôde ver de perto a atuação das atletas convocadas.

Camilinha, Ary e Isabella (esq. para dir.) em treino na Academia de Futebol I (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Estreando na seleção principal, mas presente em diversas convocações nas categorias de base da Canarinho, a meio-campista Ary exalta o sentimento de realização. “É um dos dias mais felizes da minha vida, um sentimento inexplicável. Sempre preferi não criar expectativas para evitar possíveis frustrações, então fui pega de surpresa. A convocação é fruto do trabalho que estou realizando no Palmeiras”, destaca a camisa 8, que chegou ao clube no início de 2020.

Isabella é mais uma atleta do Verdão que vai representar o Brasil. Essa é a segunda convocação da lateral-direita, que participou de dois amistosos contra o México, em dezembro de 2019, e faz parte do elenco alviverde desde a criação do projeto no ano passado.

“Eu estou mega feliz, animada e motivada por ter o meu trabalho reconhecido. Estou focada em querer melhorar cada vez mais e, ter essa oportunidade me deixa ainda mais feliz para buscar crescimento. Minha expectativa é a melhor possível, espero contribuir com o que sei, aprender e fazer um bom trabalho com o grupo nesse período de convocação”, destaca a jogadora, que tem 20 anos e passou por todas as categorias de base da seleção.

A terceira convocada é a meio-campista e lateral-esquerda Camilinha, que chegou ao clube em julho deste ano e coleciona convites para a seleção principal. Ela participou da última Copa do Mundo da modalidade em 2019, na França, e também dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Mesmo experiente, ela destaca a oportunidade de representar mais uma vez o país.

“As expectativas são as melhores possíveis, já que estava há mais de um ano sem ir (para a seleção). É muito importante para mim, é bom voltar ao Brasil, fazer um bom jogo contra a Ponte e receber uma notícia dessas. Obviamente a minha cabeça está voltada para os nossos próximos jogos, mas quando eu chegar lá, vou trabalhar muito para permanecer”, diz Camilinha.

Os treinamentos vão acontecer entre os dias 14 e 22 de setembro e, durante o período, o Campeonato Brasileiro Feminino A-1 será paralisado.