Departamento de Comunicação

Primeiro tetracampeão consecutivo da história do Campeonato Paulista Sub-20, o Palmeiras conheceu seus adversários na edição de 2021 do torneio estadual nesta terça-feira (29), em nota divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Serão 54 clubes participantes divididos em nove grupos com seis times cada.

O Verdão está no Grupo 8, ao lado de Flamengo-SP, Taubaté, União Suzano, São José e União Mogi. A estreia palmeirense está prevista para o dia 05 de agosto, às 15h, contra o Taubaté, fora de casa. Na primeira fase, as partidas serão disputadas em turno e returno dentro das respectivas chaves.

Avançam à segunda fase os três melhores clubes de cada grupo, além dos cinco melhores quartos colocados. Nesta etapa, também em jogos de turno e returno, os participantes serão divididos em oito grupos com quatro times cada, sendo que os dois melhores se classificam às oitavas de final.

No mata-mata, os duelos serão de ida e volta até a final. Assim como no ano passado, a competição da categoria será unificada, sem divisões. Em 2020, o Verdão conquistou seu quarto caneco consecutivo do Paulista Sub-20 após bater o Corinthians nos pênaltis, com empate por 1 a 1 no tempo normal.

O Sub-20 do Verdão joga simultaneamente o Campeonato Brasileiro da categoria, com uma rodada disputada até agora. O time treinado por Wesley Carvalho também já atuou pela Copa do Brasil Sub-20 neste ano, chegando às quartas de final.

O Verdão foi ao lugar mais alto do pódio no Paulista Sub-20 nos últimos quatro anos (Foto: Fabio Menotti)

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na primeira fase do Paulista Sub-20:

05/08 – Taubaté x Palmeiras
12/08 – Palmeiras x Flamengo-SP
19/08 – São José x Palmeiras
26/08 – Palmeiras x União Mogi
02/09 – União Suzano x Palmeiras
09/09 – Palmeiras x Taubaté
16/09 – Flamengo-SP x Palmeiras
23/09 – Palmeiras x São José
30/09 – União Mogi x Palmeiras
07/10 – Palmeiras x União Suzano