Arqueiros do Palmeiras sobem ao pódio no Campeonato Paulista de Tiro com Arco Outdoor

Departamento de Comunicação

Os arqueiros do Palmeiras participaram no último sábado (26) da segunda etapa do Campeonato Paulista de Tiro com Arco Outdoor e se destacaram ao subir no pódio em diversas categorias. O evento, promovido pela Federação Paulista de Arco e Flecha (FPAF), foi realizado no Centro Esportivo e Recreativo Municipal Felix Chalub Nagib Sabaúna, em Mogi das Cruzes-SP.

Essa foi a primeira prova com equipe completa em 2021 (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Essa foi a primeira prova da equipe alviverde na temporada de 2021. O Verdão foi representado pelos arqueiros Ivando Amaro da Silva, Magdiel da Costa Santos, Rogerio Ambrósio de Lima e Heriberto Roca, sendo o último, um dos representantes palestrinos nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que acontecem em setembro, no Japão.

O paratleta saiu do evento com duas medalhas de ouro, sendo uma na categoria recurvo paralímpico masculino, com 590 pontos, e a segunda conquista na disputa do outdoor robin round recurvo absoluto com a pontuação de 6,75.

O palestrino Rogério fechou a sua participação em 3° lugar com 667 pontos depois de duas fases concluídas. O tiro com arco palmeirense também alcançou posições de destaque com Magdiel (4° lugar – 513 pontos), mas com soma de 1174 no total, e Ivando (5° lugar – 663 pontos) na categoria outdoor composto master masculino após duas etapas de competição.

Palmeirenses retornam às competições no começo de julho (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Além dos destaques individuais, o Alviverde ocupa o terceiro lugar nas disputas por equipes na categoria outdoor interclubes com 50 pontos. Os atletas voltam a entrar em ação no dia 4 de julho, pela categoria indoor, na SP Archery, localizada na Mooca-SP.