Categorias de base do Palmeiras iniciam avaliações nas escolinhas oficiais do clube

Departamento de Comunicação
Thiago Kimori

Sempre em busca de novos talentos para as categorias de base, o Verdão iniciará uma série de avaliações nas unidades da Academia de Futebol Palmeiras, rede de escolas de futebol oficial do clube, entre março e outubro deste ano. Os testes acontecerão nas unidades do Butantã e da Pompeia, ambas em São Paulo-SP, de Santo André-SP, de Guarulhos-SP, de Atibaia-SP, de Sorocaba-SP, de Fortaleza-CE e de Recife-PE.

Importante: apenas alunos matriculados nas escolinhas oficiais do Palmeiras poderão participar das avaliações.

O objetivo do Maior Campeão do Brasil é captar jovens atletas para integrar a base palestrina, que tem conquistado inúmeros títulos nas últimas temporadas e revelado novos nomes para a equipe principal do clube, como o atacante Gabriel Jesus, atualmente no Manchester City, da Inglaterra, e os recém-promovidos ao elenco profissional Lucas Esteves, Alan, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Veron e Iván Angulo.

Clique aqui e confira o novo site oficial da Academia de Futebol Palmeiras!

Confira abaixo as avaliações com datas confirmadas:

Março
Dia 10 – Unidade de Santo André
Dia 26 – Unidade do Butantã

Abril
Dia 14 – Unidade da Pompeia
Dia 30 – Unidade de Guarulhos

Maio
Dia 12 – Unidade de Atibaia
Dia 28 – Unidade de Sorocaba

Agosto
Dia 17 – Unidade de Santo André
Dia 29 – Unidade do Butantã

Setembro
Dia 12 – Unidade de Fortaleza (inauguração com data a definir)
Dia 15 – Unidade da Pompeia
Dia 17 – Unidade de Guarulhos
Dia 26 – Unidade de Recife

Outubro
Dia 13 – Unidade de Atibaia
Dia 22 – Unidade de Sorocaba

Sobre a Academia de Futebol Palmeiras

O principal foco da Academia de Futebol Palmeiras é a formação de cidadãos. Os valores que os alunos aprendem nas aulas vão além das quatro linhas e servirão para toda a vida. Para garantir a qualidade de ensino e a aplicação da metodologia de treinamento desenvolvida pelo clube, os professores das unidades passam por treinamento e avaliação de profissionais do Verdão. Os professores, todos formados em Educação Física, são capacitados para trabalhar com crianças de diferentes níveis de aprendizagem e desenvolvimento.

Ser aluno das escolas de futebol oficiais do Palmeiras também rende muitos benefícios, como visitas ao Allianz Parque e à Academia de Futebol, avaliações nas categorias de base do clube e descontos nos programas da Palmeiras Tour. Sócios-torcedores Avanti ou filhos dos associados têm desconto de 20% nas unidades.