Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (19), na Academia de Futebol, horas após derrotar a Chapecoense, por 2 a 0, em Chapecó-SC, pelo Campeonato Brasileiro – gols de Raphael Veiga e Luiz Adriano. Com treino coletivo no gramado comandado pela comissão técnica de Abel Ferreira, o elenco iniciou a preparação para o jogo de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores contra o Atlético-MG, nesta terça (21), às 21h30, no Allianz Parque.

A delegação alviverde retornou de viagem nesta madrugada, e os jogadores dormiram no centro de excelência antes de irem a campo para o trabalho tático. Aqueles que começaram como titulares na vitória fora de casa permaneceram na parte interna do centro de excelência para atividades regenerativas, e os demais treinaram no gramado junto aos atletas que entraram no decorrer do jogo (Gabriel Menino, Renan, Matheus Fernandes, Rony e Gabriel Veron).

O atacante Willian durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após receberem orientações sobre o posicionamento e as movimentações esperadas na atividade, os jogadores disputaram um treino coletivo com dois tempos de 15 minutos. Desfalque contra a Chapecoense em razão de uma pancada no tornozelo esquerdo, o meio-campista Danilo segue aos cuidados do Núcleo de Saúde e Performance e participou de parte da atividade integrado ao grupo no gramado.

O treinamento também teve o reforço de inúmeros jovens da categoria Sub-20: Ruan Ribeiro (atacante), Vitor Hugo (atacante), Kaylan (zagueiro), Davi (lateral-direito), Talisca (zagueiro), Danrley (meio-campista), João Pedro (atacante) e Gabriel Costa (atacante).

Jogadores do Sub-20 reforçaram o treino deste domingo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O meio-campista Matheus Fernandes, que fez sua reestreia pelo Verdão na partida deste sábado (18), comemorou a volta aos gramados. O jogador de 23 anos tem agora 13 jogos pelo clube – ele não atuava em uma partida oficial desde novembro, pelo Barcelona-ESP. No Palmeiras, o último jogo havia sido em dezembro de 2019, em vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, pelo Brasileirão daquele ano.

“Estou muito feliz de reestrear, ainda mais em uma vitória muito importante para nós no campeonato. Agora é trabalhar forte, continuar treinando, me dedicando ao máximo, que as oportunidades vão aparecer e tenho de estar preparado para desempenhar um bom papel e ajudar o Palmeiras. Por isso voltei, me sinto em casa aqui. Quero recuperar essa alegria e poder ajudar meus companheiros sempre”, disse o camisa 38.

Matheus Fernandes entrou no intervalo do duelo contra a Chapecoense (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras volta a treinar nesta segunda-feira (20), às 16h, na Academia de Futebol. Com a vitória sobre a Chape, o time garantiu mais uma rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, chegando aos 38 pontos na tabela.