Com dois de Agustina, Palestrinas batem Grêmio e assumem liderança do Brasileiro Feminino

Departamento de Comunicação

As Palestrinas venceram o Grêmio na noite desta segunda-feira (03) pelo placar de 4 a 1 e assumiram a liderança do Brasileiro Feminino pela primeira vez no ano. O jogo marcou o encerramento da quinta rodada da competição e foi disputado no Allianz Parque, em São Paulo-SP. Os gols foram marcados por Agustina (duas vezes), Bia Zaneratto e Carol Baiana.

Palmeiras segue invicto e embala quarta vitória consecutiva (Foto: Thaís Magalhães/CBF)

No topo da tabela, o Palmeiras conta com 13 pontos conquistados em cinco jogos (quatro vitórias e um empate), além de 16 gols marcados e cinco sofridos.

O próximo jogo do Verdão acontece no domingo (09), às 20h, contra o Corinthians, em local a definir. Esse será o primeiro Derby do ano.

A partida

A primeira chance clara de gol surgiu aos sete minutos de jogo. Com falta marcada na meia lua, a lateral-direita Bruna Calderan bateu e a bola passou perto do gol.

Aos 10 foi a vez da meia Ary Borges arriscar um belo chute de dentro da área e quase abrir o placar para as Palestrinas. Dois minutos depois, Bia Zaneratto fez o mesmo e as chances do Verdão deslancharam a acontecer.

O primeiro gol do Verdão saiu da cabeça de Carol Baiana aos 13 minutos. A meia Julia Bianchi cobrou escanteio perfeito do lado direito e a atacante subiu mais do que a defesa adversária para cabecear direto para as redes.

A frente do placar, a pressão das donas da casa ficou ainda maior. Aos 15 e 24 minutos, Ary e Bia Zaneratto, respectivamente, finalizaram para o gol com perigo. Já aos 31 minutos, o Verdão ampliou com a zagueira Agustina, após linda jogada de Bruna Calderan pelo lado direito.

Aos 35 minutos, foi a vez da artilheira da noite, Agustina, balançar as redes mais uma vez. Julia Bianchi cobrou escanteio, do lado esquerdo, tocou para Bruna Calderan e a bola voltou para Julia, que deu um cruzamento perfeito para Agustina, que chutou novamente sem chances para a goleira rival.

A contagem da etapa inicial foi fechada por Bia Zaneratto, aos 45 minutos. A atacante e artilheira da equipe no ano, se lançou ao ataque com muita rapidez, se livrou da marcação e bateu forte para o gol marcando o quarto gol da equipe no jogo.

Na etapa final, as Palestrinas continuarem criando as melhores oportunidades do jogo, mas chegaram a levar um gol no fim da partida. Sem tempo para a reação adversária, o confronto terminou com vitória alviverde pelo placar de 4 a 1.

Palmeiras Feminino: Jully (G), Bruna Calderan, Agustina (Carol Santos), Thaís (Rafa Andrade), Tainara, Camilinha (C), Ary Borges (Katrine), Julia Bianchi (Chú Santos), Bia Zaneratto (Duda Santos), Ottilia e Carol Baiana.

Confira abaixo os próximos confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2021:

18/04 – Palmeiras 2 x 2 Ferroviária
Gols: Tainara e Chú

21/04 – 15h – Avaí/Kindermann 0 x 3 Palmeiras
Gols: Camilinha, Bia Zaneratto e Carol Baiana

24/04 – 20h – Palmeiras 4 x 2 Cruzeiro
Gols: Chú, Bia Zaneratto, Duda Santos e Agustina

29/04 – 15h – Botafogo 0 x 4 Palmeiras
Gols: Ottilia, Ary Borges, Bia Zaneratto e Camilinha

03/05 – 20h – Palmeiras 4 x 1 Grêmio

Gols: Agustina (duas vezes), Bia Zaneratto e Carol Baiana

09/05 – 20h – Corinthians x Palmeiras
13/05 – 15h – Palmeiras x Real Brasília
16/05 – 18h – Santos x Palmeiras