Departamento de Comunicação

Gustavo Gómez está de volta ao Verdão depois de defender a Seleção Paraguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras deu sequência na manhã desta sexta-feira (10), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Flamengo, no domingo (12), às 16h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade foi o zagueiro Gustavo Gómez, de volta depois de servir a Seleção Paraguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

“Todo jogador trabalha para ser convocado por sua seleção e agora estou feliz por voltar a treinar com os meus companheiros. Estamos muito focados para o jogo importante contra o Flamengo em casa, no domingo. Foi importante ter estas duas semanas de preparação em termos físicos e para o professor também trabalhar mais sua ideia de jogo. Vamos tratar de fazer o melhor e buscar os três pontos”, afirmou o camisa 15 palestrino.

O goleiro Weverton e o lateral-esquerdo uruguaio Piquerez, que também estavam com suas seleções, farão uma atividade à tarde e voltarão a trabalhar com o grupo no sábado (11).

A comissão técnica de Abel Ferreira, após aquecimento, comandou um trabalho técnico em dimensões reduzidas com duas equipes. Uma das ênfases foi usar a profundidade e os cruzamentos para a área por conta dos ‘curingas’, posicionados nas extremidades do campo.

Na sequência, o grupo foi dividido em dois: de um lado, sob o comando do auxiliar Carlos Martinho, os laterais e os zagueiros aprimoraram posicionamentos, marcações específicas, balanços, rebatidas e jogadas aéreas. Do outro, sob supervisão de Vitor Castanheira, os meias e os atacantes aperfeiçoaram transições, movimentações e arremates. No fim ainda, alguns atletas ensaiaram cobranças de faltas e pênaltis.

O lateral-esquerdo Jorge, em fase final de recondicionamento físico, cumpriu seu cronograma com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance no gramado e na parte interna do centro de excelência.

O Verdão treina neste sábado (11), às 15h. O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Brasileirão com 35 pontos, quatro a menos do que o Atlético-MG, e vem de vitória na rodada passada: 2 a 1 sobre o Athletico-PR, com gols do zagueiro Luan e do atacante Rony.

Com 44 bolas na rede em 22 jogos no Allianz Parque em 2021, o Palmeiras já registra a temporada com a maior média de gols da história da arena alviverde, ao lado de 2020 – a média atual, assim como da temporada passada (70 tentos em 35 duelos), é de 2,0 gols por partida. Em seguida, aparecem as temporadas de 2018 e 2017, com média de 1,96 gol por partida.

Os jogadores Marcos Rocha e Dudu (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)