Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (14), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para enfrentar a Chapecoense neste sábado (18), às 17h, na Arena Condá, em Chapecó-SC, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou trabalhos técnicos, e o lateral-esquerdo Jorge participou de todas as atividades com o grupo.

Após o aquecimento, os jogadores foram separados em times de dez, além de quatro curingas, para um treino de posse de bola, opções de passe e intensidade na marcação. Depois da primeira parte, quem atuou por mais de 45 minutos no domingo (12) foi separado para complementos físicos, e os demais trabalharam transição e finalizações em campo reduzido.

O meio-campista Patrick de Paula destacou a importância do duelo em Chapecó para retomar o crescimento no Brasileirão. “Estamos nos preparando para fazer um bom jogo, voltar a vencer. Isso é o importante, o Palmeiras nunca pode deixar de vencer. Estamos em segundo lugar, não tem nada perdido, temos de fazer um bom jogo e trazer de lá um bom resultado. Estamos muito focados, sabemos os nossos objetivos e aonde queremos chegar. Temos de trabalhar”, afirmou o camisa 5.

O Verdão volta a treinar nesta quarta-feira (15), às 10h, na Academia de Futebol. A equipe ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 35 pontos, e tem um jogo a menos devido ao adiamento da partida contra o Ceará, pela 19ª rodada, em data a definir.

Os atacantes Luiz Adriano, Gabriel Veron e Breno Lopes (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)