Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na tarde desta terça-feira (10), na Academia de Futebol, a preparação para a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Ceará, nesta quarta-feira (11), às 16h30, no Allianz Parque. O técnico Abel Ferreira comandou um treino tático.

O zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, reforço contratado da Universidad Católica-CHI na semana passada, participou de toda a atividade integrado ao grupo. Seis jovens da base completaram o treino: Vanderlan (lateral-esquerdo), Carlos (zagueiro), Quiñonez (meio-campista), Vitinho (meio-campista), Marino (atacante) e Aníbal (atacante).

Jogadores da base completaram o treino desta terça-feira (10) (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O treinador português separou duas equipes e realizou um longo treino tático em campo reduzido. Abel Ferreira e seus auxiliares fizeram testes na equipe e praticaram jogadas ensaiadas, entre outras atividades.

A ausência do treino foi o zagueiro Luan, diagnosticado com COVID-19 nos exames realizados nesta segunda-feira (9). O jogador foi prontamente isolado e não apresenta sintomas.

O atacante Luiz Adriano, com uma sobrecarga na coxa esquerda, cumpriu cronograma de recuperação na parte interna do centro de excelência aos cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. O lateral-esquerdo Lucas Esteves deu sequência ao processo de transição física com movimentações em campo (com e sem bola).

O goleiro Jailson (à esquerda) e o atacante Willian durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)