Departamento de Comunicação

Palmeiras e Internacional mediram forças na casa do time gaúcho, o Beira-Rio, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o duelo terminou com vitória do Verdão por 2 a 1 após o Alviverde ter saído na frente aos 9 minutos de bola rolando, com Deyverson, ter sofrido empate aos 17 do segundo tempo, com Edenílson, de pênalti – lance no qual o zagueiro Kuscevic foi expulso – e, aos 44 do segundo tempo, mesmo desfalcado, ter feito os 2 a 1 com o volante Danilo. Vale destacar também a boa atuação do goleiro Jailson. Quando os times empatavam por 1 a 1 já na reta final da partida (pouco antes de o gol da vitória do Alviverde sair), o arqueiro palmeirense fez ótima defesa em cabeçada quase que à queima-roupa de Yuri Alberto.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

O feito de ter batido a equipe colorada em sua casa nesta noite é um mérito alcançado pelo time de Abel Ferreira poucas vezes ocorrido anteriormente. Pelo Brasileiro, antes dessa vez, o Palmeiras só havia vencido o Inter jogando em Porto Alegre quatro vezes: nas campanhas dos títulos de 1967 – Roberto Gomes Pedrosa (com Aymoré Moreira), 1994 (com Vanderlei Luxemburgo) e 2016 (com Cuca) e na campanha do vice em 1997 (com Luiz Felipe Scolari).

Com a vitória, o Palmeiras ampliou sua estatística favorável contra o Internacional na Era Crefisa. Por qualquer competição, levando em conta os últimos 17 jogos entre os dois times – exatamente quando começou a era Crefisa, a partir de 2015 (desde que o time é patrocinado pela instituição financeira), o Palmeiras leva vantagem sobre o rival colorado. Foram oito triunfos alviverdes neste período contra quatro derrotas sofridas, além de outros cinco empates. O Verdão também leva vantagem no saldo de gols, pois, marcou 16 vezes e foi vazado em 13 ocasiões.

Além disso, com os dois gols marcados na partida, o Palmeiras chegou a 99 gols marcados contra o Colorado levando em conta todos os confrontos entre os times a história e, desta forma, está a apenas uma bola na rede de chegar à marca do centésimo tento contra a equipe gaúcha.

Com o resultado desta noite, o Verdão ampliou sua marca invicta contra times gaúchos de quatro para cinco jogos invictos, sendo um empate e quatro vitórias seguidas com essa. O empate e as duas primeiras vitórias foram contra o Grêmio; já a terceira vitória foi no jogo mais recente contra uma equipe gaúcha, pela atual edição do Brasileiro, contra o Juventude-RS, triunfo por 3 a 0 com gols de William Matheus (contra), Deyverson e Breno Lopes. Todos os jogos em questão foram disputados no ano de 2021, embora os três primeiros da série invicta de quatro partidas foram válidos por competições referentes à temporada de 2020.

Vale lembrar que o Internacional é o adversário mais frequente do Verdão na história do Campeonato Brasileiro: hoje são 76 duelos com os colorados, contra 75 do Santos; entretanto, esse isolamento é provisório, pois, até o fim do certame nacional, quando todos os clubes se enfrentarem o mesmo número de vezes, ambos os times (Inter e Santos) terminarão novamente empatados como os rivais mais frequentes do Verdão na história do Campeonato Brasileiro, com 77 jogos.

AGENDA

O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo domingo (04/07) para enfrentar a equipe do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 9ª rodada do Nacional, às 16h, e, em seguida, recebe o Grêmio em casa, no Allianz Parque, pela 10ª rodada, na quarta-feira (07/07), às 19h.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino, 23/2ºT), Luan, Kuscevic e Renan; Danilo, Zé Rafael (Danilo Barbosa, 23/2ºT) Gustavo Scarpa (Felipe Melo, 23/2ºT); Raphael Veiga (Patrick de Paula, 46/2ºT), Deyverson e Breno Lopes (Victor Luis, intervalo). Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Deyverson (9’/1ºT) (0-1); Edenílson (20’/2ºT) (1-1) e Danilo (43’/2ºT) (1-2)

Cartões amarelos (SEP): Abel Ferreira, Patrick de Paula e Jailson

Cartão vermelho: Kuscevic (SEP)