Departamento de Comunicação

Mesmo com um jogador a menos desde os 17 do segundo tempo – Kuscevic, expulso após cometer penalidade que culminou no gol da equipe colorada que deixou o jogo empatado em 1 a 1 -, o Palmeiras, que havia marcado o primeiro da partida com Deyverson aos 9 minutos de jogo, conseguiu chegar ao gol da vitória com Danilo nos minutos finais (44 do segundo tempo), após receber passe de Danilo Barbosa pela direita e mandar de cobertura, por cima do goleiro Daniel.

O camisa 28 do Verdão exaltou o comprometimento do time comandado por Abel Ferreira, que, por sua vez, mesmo empatando fora de casa e com um a menos, postou a equipe de forma ofensiva, brigando pela vitória até, literalmente, a última bola.

“Nao acreditei. A bola foi lentamente por cima, mas Deus abençoou. Estou mais feliz pela entrega da equipe, demos o máximo. Infelizmente demos o azar de o Kuscevic ser expulso, mas corremos por ele e por todos. Eu vim chegando, pegou mal ali, mas quando é para ser e Deus abençoa assim. Só agradecer a Deus não só pela vitória, mas pelo gol também”, declarou o autor do gol que selou o triunfo palmeirense em Porto Alegre.

A vitória, além dos importantes três pontos, passa a ser mais histórica levando em conta que o feito de ter batido a equipe colorada em sua casa nesta noite é um mérito alcançado pelo time de Abel Ferreira poucas vezes ocorrido anteriormente. Pelo Brasileiro, antes dessa vez, o Palmeiras só havia vencido o Inter jogando em Porto Alegre quatro vezes: nas campanhas dos títulos de 1967 – Roberto Gomes Pedrosa (com Aymoré Moreira), 1994 (com Vanderlei Luxemburgo) e 2016 (com Cuca) e na campanha do vice em 1997 (com Luiz Felipe Scolari).

Cria da Academia, Danilo chegou ao Palmeiras em 2018, foi titular na Copa São Paulo de 2020 e, no início do segundo semestre daquele ano, chamou a atenção da comissão técnica durante os treinos do Sub-20 na Academia de Futebol. Promovido ao Profissional desde então, foi titular na final da Libertadores – conquistou também os títulos Paulista e da Copa do Brasil daquela temporada (a Tríplice Coroa).

Hoje, Danilo soma 57 jogos com a camisa do Maior Campeão do Brasil, além de ter anotado quatro gols e de ter concedido três assistências pelo clube – na atual temporada, são três gols e uma assistência (os outros dois gols foram diante da Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, em 14/03, e do Universitário-PER, pela Libertadores, em 21/04).

Na atual temporada, o volante de 20 anos, oriundo da base, é o 3º colocado em desarmes nesta temporada: até antes do início da partida da noite desta quarta-feira (30), acumulava 27 desarmes, ao lado de Victor Luis, e atrás apenas de Felipe Melo, com 32, e Renan, com 39.

FELIPE MELO IGUALA VALDIVIA EM VITÓRIAS E INTEGRA TOP 5 DOS PALMEIRENSES COM MAIS TRIUNFOS NO SÉCULO XXI

Antes de entrar em campo na noite desta quarta-feira (30) para enfrenta a equipe do Internacional, Felipe Melo acumulava 121 vitórias com a camisa do Palmeiras em seus 202 jogos disputados pelo clube até então. Hoje, em sua 203ª partida, chegou ao 122º triunfo e, com isso, igualou o número de vitórias do chileno Valdivia – o ex-meia palmeirense jogou 241 vezes pelo clube em duas passagens.

À frente de Felipe Melo e Valdivia, empatados na quinta posição do ranking dos que mais venceram desde 2001, estão apenas Willian Bigode (4º, com 127 vitórias), Fernando Prass (3º, com 151 vitórias), Dudu (2º, com 174 vitórias) e Marcos (líder do ranking, com 182 resultados positivos).

OUTRAS MARCAS DE FELIPE MELO NO VERDÃO

Vale ressaltar que oPitbulljá aparece em outros rankings históricos do Verdão: com 203 jogos, é o 74º jogador que mais vestiu a camisa do clube em todos os tempos, ao lado de Wendel (volante que atuou de 2006 a 2014) e OG Moreira (médio dos anos 40); é o 8º com mais jogos neste século (203), ao lado de Wendel.

É atualmente o 7º que mais atuou pelo clube na história da Libertadores da América, com 30 partidas, ao lado do ídolo Cesar Sampaio e de Gustavo Gómez, sendo o 3º que mais venceu pelo Continental, com 22 vitórias, ao lado de Willian Bigode e Gustavo Gómez (atrás só de Weverton, 2º, com 25 vitórias, e de Marcos, 1º, com 27).

Por fim, Felipe Melo é o terceiro jogador que mais vezes entrou em campo no Allianz Parque desde que a arena palmeirense fora inaugurada com a atual configuração, em 2014. São 88 jogos no local, atrás apenas de Willian, com 99, e de Dudu, com 127; sendo também o terceiro que mais venceu no local: 62 triunfos, atrás somente de Willian (63) e Dudu (90).