Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Guaraní-PAR, nesta quarta-feira (23), no Paraguai, em mais um duelo válido pela fase de grupos da Conmebol Libertadores – com o resultado, o Verdão chegou aos 10 pontos conquistados no Grupo B e se aproximou ainda mais da classificação para as oitavas de final da competição. O técnico Vanderlei Luxemburgo valorizou o resultado obtido diante dos paraguaios.

“Nem sempre a gente joga no nível ideal, às vezes a gente joga pelo resultado. E o resultado para nós foi muito importante, um empate que nos aproximou da classificação para a fase seguinte. Sabíamos que nós encontraríamos um adversário muito complicado, que joga um futebol intenso e que com certeza buscaria a vitória. Acabou sendo um bom empate para nós e para eles. Na Libertadores, se você se abrir muito, acaba saindo com uma derrota”, falou. “A equipe se entregou bastante no jogo, conseguimos um resultado importante para a classificação”, completou o treinador.

Com 10 pontos, o Alviverde é o líder do Grupo B da Conmebol Libertadores 2020, seguido por Guaraní-PAR, com sete, Bolívar-BOL, com quatro, e Tigre-ARG, com um.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (27), às 16h, para enfrentar o Flamengo, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já quarta (30), às 19h15, será a vez de encarar o Bolívar-BOL, na arena palestrina, desta vez pela Libertadores.