Departamento de Comunicação

De volta ao Brasil após a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA no Catar, o Palmeiras iniciou na manhã deste sábado (13) sua preparação para o restante da temporada 2020. O grupo realizou um treino tático na Academia de Futebol de olho no jogo deste domingo (14), contra o Fortaleza, às 18h15, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores que iniciaram o confronto com o Al Ahly-EGI entre os titulares fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência e exercícios leves no campo. O restante disputou um coletivo em campo reduzido, sob orientações do técnico Abel Ferreira, com ênfase em movimentações, saída de bola e outros aspectos do jogo.

O técnico Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em fase final de transição física, o atacante Wesley já realiza algumas atividades com o grupo e participou de todo o treino mais uma vez. Também reforçaram o trabalho no campo dez jovens do Sub-20 alviverde: Mateus Oliveira, Vanderlan, Ramon César, Vitinho, Pedro Acácio, Marcelinho, Fabrício, Robinho, Pedro Bicalho e Caio Cunha.

O atacante Papagaio realiza pré-temporada após retornar de suspensão por doping e fez um treino físico com bola no campo ao lado – acompanhado do zagueiro Henri, do Sub-20, que se recupera de lesão no joelho esquerdo. O meio-campista Zé Rafael e os atacantes Luiz Adriano e Gabriel Veron realizaram somente trabalhos na parte interna do centro de excelência.

O atacante Papagaio fez um treino físico com bola no campo ao lado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O campeão da CONMEBOL Libertadores 2020 ocupa a sétima colocação do Brasileiro, com 53 pontos conquistados e dois jogos a menos que os adversários.