De volta ao Pacaembu, Victor Luis relembra primeiro gol com a camisa do Verdão

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Victor Luis marcou seu primeiro gol como profissional no Pacaembu, em 2014O Palmeiras retornará ao estádio do Pacaembu nesta segunda-feira (11), quando receberá o Bragantino, às 20h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O local traz boas recordações ao lateral-esquerdo Victor Luis, que anotou o seu primeiro tento pelo time profissional do Alviverde no ano de 2014.

“Foi muito marcante para mim. Esta semana, inclusive, mandei enquadrar a camisa azul daquele jogo contra a Fiorentina”, contou o camisa 26. No dia 30 de julho de 2014, o Verdão venceu os italianos por 2 a 1 e conquistou a Taça Julinho Botelho ou Copa Euroamericana.

Victor Luis marcou aos 13 e Leandro aos 35 minutos do primeiro tempo. Rossi, aos 27 do segundo, descontou. O Palmeiras foi a campo com Fábio; Weldinho, Wellington (Victorino), Marcelo Oliveira e Victor Luis; Josimar, Wesley (Mazinho), Mendieta (Bernardo) e Allione (Léo Cunha); Leandro e Erik (Patrick Vieira). O técnico era o argentino Ricardo Gareca. A Fiorentina contava, por exemplo, com o goleiro brasileiro Neto (hoje no Valencia, da Espanha), com o chileno Matías Fernández, com o espanhol Joaquín e com o italiano Giuseppe Rossi.

“É claro que eu queria ter tido a condição de ter feito no antigo Palestra, estádio que eu frequentava como torcedor, mas acabou sendo no Pacaembu e a emoção foi enorme. É um estádio especial para mim”, afirmou Victor, que, menos de dois meses depois, em 17 de setembro, marcou mais uma vez no estádio, desta vez no empate por 2 a 2 com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2014, Victor fez 33 jogos e dois gols pelo clube. Em 2015, somou 11 partidas e foi emprestado ao Ceará. Em 2016 e 2017, vestiu a camisa do Botafogo, ganhou rodagem e voltou maduro ao Verdão, onde atuou 41 vezes em 2018 e foi importante no título brasileiro ao marcar o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no Allianz Parque, na reta final da competição.

CONFIRA O DEPOIMENTO DE VICTOR LUIS EXCLUSIVO PARA A TV PALMEIRAS/FAM: