Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Fabinho conheceu Dudu em treinoUm dos destaques da equipe Sub-13 do Palmeiras, o meia Fábio Mondoni viveu uma tarde inesquecível nesta terça-feira (17). Convidado a conhecer a estrutura da Academia de Futebol, Fabinho assistiu ao treino comandado por Luiz Felipe Scolari e teve contato Dudu, um de seus grandes ídolos no futebol. Além de tirar fotos com o camisa 7, ainda conheceu e interagiu com outros atletas do clube.

“É um sonho conhecer a estrutura aqui. Consegui conversar com o Dudu, ele joga muito. Tem habilidade, vai para cima. Eu tento fazer isso também. Foi parceiro, muito gente boa!”, disse o garoto, de 13 anos, que já acumula vários títulos pelas categorias de base do Palmeiras.

Desde os seis anos de idade no Verdão, Fabinho começou sua trajetória no futsal do clube. Após fazer a transição para o campo, venceu o Paulista Sub-11 de 2016, no qual foi o artilheiro (20 gols em 19 jogos), e a Shonan International Cup Sub-11, no Japão – eleito o melhor jogador. Pelo Sub-13, neste ano, venceu a Mito HollyHock, também no Japão, e Taça Brasil Sub-13, na qual foi artilheiro, com quatro gols. Atualmente, disputa o Campeonato Paulista Sub-13.

O Palmeiras adota integração total entre as categorias de base e o Profissional. O futebol trabalha de forma unificada nas áreas física, técnica e tecnológica e adota ações com o objetivo de facilitar a transição dos jogadores ao time principal. Também é comum que alguns jovens do Sub-20 realizem intercâmbios de treinamento no time de cima – ou seja, passam algumas semanas integrados ao Profissional e são relacionados para as partidas.

[album]