Departamento de Comunicação

O Palmeiras terá dois representantes na Seleção Brasileira Sub-17 que fará treinos preparatórios ao Torneio Sul-Americano Conmebol, em 2021. O zagueiro Gabriel Vareta e o meio-campista Luiz Freitas foram convocados na noite desta segunda-feira (16) para participar de atividades entre 25 de novembro e 4 de dezembro na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Esta é a segunda etapa de treinos visando a competição continental. Na primeira, com atividades realizadas em Itu-SP, o Verdão teve quatro atletas chamados pelo técnico Paulo Victor Gomes. Luiz esteve na lista, enquanto Gabriel, convocado para a Sub-15 no começo deste ano, é a grande novidade.

Vale lembrar que os dois garotos são nascidos em 2004 e 2005, respectivamente, e já figuram em partidas pela equipe Sub-20 alviverde.

Ao todo, o Verdão já teve 11 convocados para as Seleções Brasileiras de base nesta temporada. Além dos dois nomes citados anteriormente, o meio-campista Danilo e o atacante Gabriel Veron foram chamados para a Sub-20. Já os goleiros Natan e Murilo, os zagueiros Jhow e Serafim e os atacantes Giovani e Ruan Ribeiro estiveram na Sub-17, enquanto o atacante Keven Fernando integrou a equipe nacional Sub-15.

O Torneio Sul-Americano Conmebol será realizado entre os dias 31 de março e 25 de Abril de 2021, no Equador. O campeonato é classificatório para a Copa do Mundo da categoria, da qual o Brasil é o atual campeão.

Vareta (esq.) e Luiz (dir.) atuaram juntos pelo Sub-20 do Verdão contra o São Bernardo, pelo Paulista (Fotos: Fabio Menotti)