Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras teve quatro jogadores convocados para treinos com a Seleção Brasileira da categoria. São eles o goleiro Murilo, o zagueiro Serafim, o meio-campista Robinho e o atacante Giovani. A chamada tem como intuito observar os atletas para a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol, em 2021.

Os palmeirenses convocados têm passagens anteriores pelas seleções de base. Entre eles, somente Murilo não havia sido convocado neste ano para integrar a Seleção Brasileira – no mês de março, antes da paralisação geral das atividades por conta da pandemia da covid-19, Giovani, Robinho e Serafim foram chamados. Todos os nomes da lista, inclusive, pertencem à geração de atletas nascidos em 2004.

Ao todo, o Verdão já teve 11 convocados para as Seleções Brasileiras de base nesta temporada. Além dos quatro nomes citados anteriormente, o meio-campista Danilo e o atacante Gabriel Veron foram chamados para a Sub-20. Já o goleiro Natan, o zagueiro Jhow e o atacante Ruan Ribeiro estiveram na Sub-17, enquanto o zagueiro Gabriel Vareta e o atacante Keven Fernando integraram a equipe nacional Sub-15.

O grupo se apresenta no dia 2 de novembro (segunda-feira) em Itu, no interior de São Paulo, e seguirá programação de treinamentos no local até o dia 13 (sexta-feira). O Torneio Sul-Americano Conmebol será realizado entre os dias 31 de março e 25 de Abril de 2021, no Equador. O campeonato é classificatório para a Copa do Mundo da categoria, da qual o Brasil é o atual campeão.

Giovani, um dos convocados do técnico Paulo Victor Gomes, marcou um hat-trick no último final de semana pelo Brasileiro Sub-17 (Foto: Fabio Menotti)