Palmeiras luta, mas sofre revés contra a Ferroviária na estreia do Paulista Feminino

Departamento de Comunicação

O Palmeiras entrou em campo na tarde desta segunda-feira (19) e sofreu revés contra a Ferroviária pelo placar de 2 a 1, em confronto válido pela primeira rodada do Paulista Feminino, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. O gol alviverde foi marcado por Thaís.

A equipe palestrina retorna aos gramados na próxima quinta-feira (22), às 15h, contra o Realidade Jovem, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Palmeiras vai em busca da primeira vitória no Paulista Feminino contra o Realidade Jovem (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária)

O jogo

As Palestrinas começaram o jogo pressionadas pela equipe da casa e, aos cinco minutos, a goleira Karen fez a sua primeira defesa na partida. A pressão durou pouco tempo e a equipe alviverde conseguiu impor o ritmo de jogo a partir dos 10 minutos da etapa inicial.

Rosana chutou aos 13 minutos e a goleira Luciana defendeu o que seria o primeiro gol do Verdão. No lance seguinte, aos 13 minutos, a meio-campista repetiu o chute, que passou rente as traves adversárias.

Apesar das oportunidades criadas, a Ferroviária abriu o placar aos 28 minutos. O Verdão ajustou a marcação, se lançou ao ataque e a insistência foi premiada aos 40 minutos, quando Bianca cobrou falta e Thaís desviou de cabeça, sem chances para a goleira rival.

Na etapa final, as Palestrinas chegaram a marcar o segundo gol aos seis minutos com a atacante Bianca, mas o lance foi anulado pela arbitragem.  O técnico Ricardo Belli ainda apostou na ofensividade com a entrada da atacante Ottilia e as palmeirenses tiveram chances de empatar o placar, mas o jogo terminou com o resultado adverso de 2 a 1 para a Ferroviária.

Palmeiras Feminino: Karen, Isabella, Agustina, Thaís, Camilinha, Nicoly, Maressa (Ottilia), Angelina, Ary (Vitória), Rosana (Karla Alves) e Bianca. Técnico: Ricardo Belli.

O gol da equipe alviverde foi marcado pela zagueira Thaís (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária)

Confira abaixo os confrontos do Palmeiras na 1ª fase do Paulista Feminino 2020:

19/10 – Ferroviária 2 x 1 Palmeiras – Arena Fonte Luminosa
Gol: Thaís

22/10 – Palmeiras x Realidade Jovem – Estádio Nelo Bracalente
25/10 – Palmeiras x Red Bull Bragantino – Estádio Nelo Bracalente
04/11 – São Paulo x Palmeiras – CT de Cotia
11/11 – Palmeiras x Taboão da Serra – Estádio Nelo Bracalente