Palmeiras tem três convocados para torneio na França com a Seleção Brasileira Sub-16

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação.

Três atletas do Palmeiras foram convocados na noite desta sexta-feira (06) para a Seleção Brasileira Sub-16 que vai disputar o Torneio de Montaigu, na França, no mês de abril. O zagueiro Serafim, o meio-campista Robinho e o atacante Giovani foram chamados pelo técnico Guilherme Dalla Déa e se apresentam ao plantel nacional no próximo dia 23 de março.

Giovani, Robinho e Serafim participaram do título paulista conquistado pelo Sub-15 em 2019 (Fotos: Fabio Menotti/Palmeiras)

Dos três palmeirense, somente Giovani foi chamado pela primeira vez ao selecionado nacional. Em 2019, Serafim e Robinho haviam sido convocados. O meio-campista alviverde, por sua vez, foi campeão do Sul-Americano Sub-15 com a Seleção Brasileira como um dos principais atletas da equipe.

A competição europeia tem como intuito a observação de atletas para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-17, em 2021. O Brasil está no Grupo B do Torneio de Montaigu, ao lado de Portugal, Inglaterra e Japão – os clubes se enfrentam dentro do grupo na primeira fase.

Os palmeirenses ampliam a lista de convocados do clube para as seleções de base nesta temporada. Também foram chamados em 2020 o zagueiro Gabriel Santos e o atacante Keven, do Sub-15, e o goleiro Natan, o zagueiro Jonathan e o atacante Ruan Ribeiro, do Sub-17.