Departamento de Comunicação

O atacante Dudu, depois de um período de um ano de empréstimo ao Al-Duhail, do Catar, retornou ao Palmeiras na manhã desta quinta-feira (01). O ídolo alviverde realizou testes e trabalhos físicos na Academia de Futebol com o Núcleo de Saúde e Performance e foi saudado pelo presidente Maurício Galiotte.

“A volta de Dudu, além de representar um grande reforço para o nosso elenco, é o retorno de um grande ídolo que fez história com a nossa camisa e, com certeza, continuará fazendo, trazendo muitas alegrias para o torcedor que adora o clube e o Dudu. A Família Palmeiras está feliz e nós estamos mais fortes. Avanti, Palestra!”, disse Galiotte.

Dudu retornou ao clube na manhã desta quinta-feira (01) e realizou atividades sob a supervisão  dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Dudu mostrou alegria com o retorno e ansiedade em voltar a campo para defender o Maior Campeão do Brasil. “Estou muito feliz pela volta e pela forma com que fui recebido por todos. Ainda não tive contato com todos por conta da folga deles hoje, mas já vi alguns e estou muito feliz por rever alguns funcionários e por vestir de novo a camisa do Palmeiras. Enfim, voltar ao dia a dia do clube é muito gratificante para mim”, contou.

Contratado no começo de 2015, o jogador, em pouco mais de cinco anos no Palestra Italia, foi protagonista na conquista de dois Campeonatos Brasileiros e de uma Copa do Brasil (sendo decisivo, inclusive, na finalíssima contra o Santos com dois tentos), somando 305 jogos e 70 gols e se consolidando como o artilheiro palestrino no Século 21 e o maior goleador do Verdão na história do Brasileiro de pontos corridos, além de ser o atleta que mais jogou, mais venceu, mais fez gol e mais deu assistência no Allianz Parque.

Em 2020, Dudu superou a expressiva marca de 300 partidas pelo Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“O empréstimo foi bom para mim e para o Palmeiras. Quando saí, não passava por um momento bom fora do clube e foi importante para mim ir para o Catar e ficar quase um ano. Agora estou feliz por voltar, o foco é total no Palmeiras e espero que neste ano a gente possa conquistar coisas grandes”, concluiu o atacante, que também participou do início das campanhas vitoriosas do Campeonato Paulista e da Conmebol Libertadores em 2020.

Números e marcas de Dudu no Palmeiras

Jogador do elenco com mais jogos (305), vitórias (174), gols (70) e assistências (78)
Artilheiro do Palmeiras no século
2º com mais jogos no século, atrás apenas de Marcos (392)
2º com mais vitórias no século, atrás apenas de Marcos (182)

5ª atacante com mais jogos na história
5ª atacante com mais vitórias na história
31º no geral com mais jogos na história
31º no geral com mais gols na história

Mais jogos no Allianz Parque: 127
Mais vitórias no Allianz Parque: 90
Mais gols no Allianz Parque: 33
Mais assistências no Allianz Parque: 35

4º com mais jogos pela Libertadores na história, com 34
6º com mais vitórias pela Libertadores na história, com 21

9º com mais jogos pelo Brasileiro na história, com 154
7º com mais vitórias pelo Brasileiro na história, com 85
2º com mais gols pelo Brasileiro na história, com 41
Artilheiro do Brasileiro por pontos corridos (desde 2003)

8º com mais jogos pela Copa do Brasil na história, com 26
7º com mais vitórias pela Copa do Brasil na história, com 15
7º com mais gols pela Copa do Brasil na história, com 6