Departamento de Comunicação

O Palmeiras bateu o Bahia por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (01), no Allianz Parque, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol alviverde foi marcado pelo capitão Henri, de cabeça, na etapa final.

Com o triunfo, o Verdão subiu algumas posições na tabela de classificação e agora se encontra na oitava colocação, invicto, com quatro pontos marcados (uma vitória e um empate), ao lado de Cruzeiro, Fluminense, Botafogo, Vasco e Internacional.

O time treinado por Wesley Carvalho volta a campo pela competição nacional na próxima segunda-feira (05), às 16h, contra o Santos, novamente no Allianz Parque, pela terceira rodada. O duelo será transmitido pela CBF TV (elevensports.com).

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021 tem a participação dos 20 melhores clubes do Ranking Nacional. A primeira fase terá a disputa de jogos em turno único entre os times, classificando-se apenas oito para as quartas de final. Todos os confrontos do mata-mata terão partidas de ida e volta, com previsão de encerramento em novembro de 2021.

Henri cabeceou firme para garantir a vitória do Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O jogo

Com maior posse de bola desde os primeiros minutos do jogo, o Verdão criou mais oportunidades na etapa inicial, mas não conseguiu converter em gol. A forte marcação do Bahia impediu o time alviverde de abrir o placar, e as principais chances foram criadas pelos atacantes Kevin e Bruno Menezes, que levaram perigo pelo lado esquerdo do gramado.

No segundo tempo, o técnico Wesley Carvalho promoveu alterações na equipe. Pedro Bicalho e Bruno Menezes deram lugar a Yago Santos e Gabriel Silva, respectivamente. Logo em seu primeiro toque na bola, Gabriel, que é o artilheiro do time na temporada, quase foi para as redes.

Se com bola rolando o Verdão esbarrava na forte marcação do time baiano, a solução para furar o bloqueio adversário veio pelo alto. Aos 35, em bela cobrança de escanteio de Kevin, Henri subiu no segundo andar e testou firme para vencer o goleiro Vinicius e abrir o placar do Allianz Parque.

Em desvantagem, o Bahia se lançou ao ataque e cedeu espaços ao Palmeiras. Por pouco, já perto dos acréscimos, o time alviverde não ampliou o marcador com Newton em rápido contra-ataque, mas o centroavante foi desarmado na hora do arremate.

Kevin deu sua segunda assistência em dois jogos pelo Brasileiro Sub-20 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Palmeiras Sub-20: Kaique; Garcia (Ramon), Henri, Ruan Santos (Naves) e Vanderlan (Vitor Hugo); Fabinho, Pedro Bicalho (Yago Santos) e Jhonatan (Vitinho); Kevin, Bruno Menezes (Gabriel Silva) e Newton. Técnico: Wesley Carvalho.

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras na primeira fase do Brasileiro Sub-20:

27/06: Atlético-GO 1 x 1 Palmeiras – CT do Dragão
Gol: Yago Santos

01/07: Palmeiras 1 x 0 Bahia – Allianz Parque
Gol: Henri

05/07 – 16h: Palmeiras x Santos – Allianz Parque (elevensports.com)
10/07 – 15h: Internacional x Palmeiras – a definir (elevensports.com)
14/07 – 15h: Palmeiras x Flamengo – Allianz Parque (elevensports.com)
18/07 – 15h: Athletico-PR x Palmeiras – CT do Caju (elevensports.com)
25/07 – Palmeiras x Botafogo*
28/07 – Atlético-MG x Palmeiras*
01/08 – Palmeiras x Fortaleza*
08/08 – Corinthians x Palmeiras*
15/08 – Palmeiras x Sport*
22/08 – São Paulo x Palmeiras*
29/08 – Palmeiras x Chapecoense*
05/09 – Fluminense x Palmeiras*
12/09 – Palmeiras x Grêmio*
19/09 – América-MG x Palmeiras*
26/09 – Palmeiras x Cruzeiro*
03/10 – Vasco x Palmeiras*
10/10 – Palmeiras x Ceará*

*partidas com datas, horários e locais a serem definidos pela CBF