Departamento de Comunicação

Preservado no jogo da última quarta-feira (30), Mayke participou de parte das atividades (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras deu sequência na manhã desta sexta-feira (02), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Sport, no domingo (04), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife-PE, às 16h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

As novidades foram o lateral-direito Mayke e o atacante Rony, que participaram de parte das atividades. Ambos foram desfalques em Porto Alegre-RS, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, na última quarta (30). Mayke foi preservado, ao passo que Rony sentiu uma mialgia no músculo adutor da coxa esquerda.

No campo, a comissão de Abel Ferreira comandou, a princípio, um trabalho técnico com dois times, sem goleiros, com ênfases em posse de bola, marcação, aproximação etc. Na parte final, com arqueiros e dimensões reduzidas, o aprimoramento foi de raciocínio rápido, movimentações e finalizações. Os atletas que apresentaram desgaste maior, de acordo com o monitoramento da fisiologia do Núcleo de Saúde e Performance, foram sendo liberados mais cedo.

O atacante Gabriel Veron, como havia participado de 45 minutos do jogo-treino de quinta (01) contra o XV de Jaú, cumpriu cronograma no centro de excelência, e a dupla Pedrão e Dudu trabalharam na sala de musculação e também no gramado com a preparação física alviverde.

Os jogadores Dudu e Pedrão e o preparador físico Thiago Maldonado (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Verdão treina neste sábado (03) e embarca para a capital pernambucana após o almoço. O Maior Campeão do Brasil é o atual terceiro colocado do Brasileirão com 16 pontos e vem de dois triunfos consecutivos (Bahia no Allianz Parque e Internacional no Beira-Rio).