Departamento de Comunicação

O Palmeiras, por meio do seu Departamento Jurídico, conseguiu nesta sexta-feira (02) a liberação imediata de Dudu e Pedrão junto à FIFA. Com isso, os jogadores, que retornaram oficialmente ao clube na última quinta (01), não precisam mais esperar a janela de transferências internacionais para voltar a vestir a camisa do Verdão, bastando apenas o registro no BID da CBF e as avaliações do Núcleo de Saúde e Performance e da comissão técnica.

Contratado no começo de 2015, Dudu, em pouco mais de cinco anos no Palestra Italia, foi protagonista na conquista de dois Campeonatos Brasileiros e de uma Copa do Brasil (sendo decisivo, inclusive, na finalíssima contra o Santos com dois tentos), somando 305 jogos e 70 gols e se consolidando como o artilheiro palestrino no Século 21 e o maior goleador do Verdão na história do Brasileiro de pontos corridos, além de ser o atleta que mais jogou, mais venceu, mais fez gol e mais deu assistência no Allianz Parque.

Já Pedrão tem duas partidas disputadas pelo Profissional: uma em 2018, em amistoso no Panamá, e outra em 2020, contra o New York City-EUA, na Florida Cup. Formado pelo Água Santa, clube de Diadema-SP pelo qual estreou profissionalmente, o zagueiro chegou ao Palmeiras em 2017 para atuar na equipe Sub-20. O defensor ganhou destaque na base logo em sua primeira temporada, conquistando o título do Campeonato Paulista Sub-20 e realizando diversos treinos com o time principal do Verdão.

O jovem fez parte do elenco alviverde que conquistou o decacampeonato do Brasileiro, em 2018, e depois teve passagens por empréstimo por América-MG e Athletico-PR antes de desembarcar em Portugal, em agosto do ano passado. Pelo Nacional, disputou 30 jogos na Primeira Liga e tornou-se um dos principais destaques da equipe portuguesa.

Pedrão fez parte do elenco campeão brasileiro em 2018 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)