Departamento de Comunicação

Pedrão em duelo com a equipe do New York City-EUA, durante partida válida pela Flórida Cup de 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O zagueiro Pedrão se reapresentou ao Palmeiras nesta quinta-feira (1) após uma boa temporada emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Feliz e motivado em retornar, o jogador de 24 anos declarou amor ao Verdão e mostrou ansiedade para entrar em campo e ajudar a equipe. Em seu primeiro dia de atividades, ele realizou avaliações internas e movimentações no gramado com membros do Núcleo de Saúde e Performance (NSP).

“Para mim está sendo como se fosse a primeira vez aqui. Com todos sabem, eu amo esse clube. Gosto muito dos funcionários, dos jogadores. Fico muito feliz pela recepção que tive. Estou muito feliz por estar voltando, agradeço a todos os torcedores pelas mensagens de apoio que estão mandando. Vou recompensar com muito trabalho, dedicação, tentando sempre ajudar o grupo”, disse o jogador.

Pedrão tem duas partidas disputadas pelo Profissional: uma em 2018, em amistoso no Panamá, e outra em 2020, contra o New York City-EUA, na Florida Cup. Ele assistiu e torceu de longe nos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil em 2020. “Acompanhei, como sempre torcendo. Em Portugal o fuso às vezes é de quatro horas a mais, mas passava a madrugada assistindo, não tinha problema. Acordava com sono, mas assistia ao jogo”, afirmou.

Formado pelo Água Santa, clube de Diadema-SP pelo qual estreou profissionalmente, Pedrão chegou ao Palmeiras em 2017 para atuar na equipe Sub-20. O zagueiro ganhou destaque na base logo em sua primeira temporada, conquistando o título do Campeonato Paulista Sub-20 e realizando diversos treinos com o time principal do Verdão.

O jovem fez parte do elenco alviverde que conquistou o decacampeonato do Brasileiro, em 2018, e depois teve passagens por empréstimo por América-MG e Athletico-PR antes de desembarcar em Portugal, em agosto do ano passado. Pelo Nacional, disputou 30 jogos na Primeira Liga e tornou-se um dos principais destaques da equipe portuguesa.

“O empréstimo foi um período bom, de 34 jogos pude jogar 30, fiz um bom trabalho. Era isso que estava precisando. Acredito que a comissão tenha visto meu trabalho, até por serem portugueses. Ainda não tive contato pessoalmente com o Abel, mas estou ansioso. Não vejo a hora de poder voltar, mas tem um tempo que fiquei parado pelas férias. Espero voltar o mais rápido possível para ajudar o grupo”, finalizou Pedrão.

O zagueiro participou nesta quinta-feira (01) de avaliações internas e movimentações no gramado (Foto: Cesar Greco)